ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Vento e poda errada comprometem árvore que cai e destrói carro

Renan Nucci | 30/11/2014 15:54
Árvore caiu sobre a lateral direita de veículo no Taveirópolis. (Foto: Renan Nucci)
Árvore caiu sobre a lateral direita de veículo no Taveirópolis. (Foto: Renan Nucci)
Proprietário vai acionar mecânico para avaliar prejuízo. (Foto: Renan Nucci)
Proprietário vai acionar mecânico para avaliar prejuízo. (Foto: Renan Nucci)

Uma árvore de grande porte caiu sobre um GM Caravan na tarde deste domingo (30), em Campo Grande, causando prejuízo a um advogado de 44 anos, proprietário do veículo. O incidente ocorre na Rua Antônio Abdo, quase esquina com a Rua Albert Sabin, em frente à Praça Esportiva Elias Gadia, na Vila Taveirópolis. Umidade, ventos e poda incorreta podem ter provocado a queda, afirma o Corpo de Bombeiros.

Aires Pereira Cortez, morador na Vila Palmira, disse que estacionou o carro em frente à casa da mãe, e deixou o local. Logo em seguida, recebeu a notícia de que uma árvore havia caído sobre a Caravan avaliada em R$ 9 mil e que estava à venda. Ele vai acionar um mecânico para avaliar os danos e, se ainda houver possibilidade, consertar o veículo. “Vamos ver como vai fica agora”, disse.

De acordo com o sargento Jack Santos Tosta, do 6º Grupamento de Corpo de Bombeiros da Capital, a umidade do solo em decorrência das chuvas, a força dos ventos e o corte incorreto dos galhos, afetaram as raízes e causaram desiquilíbrio no peso da árvore, contribuindo para a queda. Outra árvore que fica ao lado também está comprometida, e os moradores foram orientados a informar o caso às autoridades competentes.

Segundo Ana Cláudia Moreira Gomes, 41 anos, esposa do advogado, a Caravan não é o único carro da família, mas era muito utilizado pelos filhos. Ela conta que o marido sempre estacionava debaixo da árvore que não caiu, mas que neste domingo, por causa da chuva, achou melhor parar na calçada para evitar o barro, e acabou “tendo uma supresa desagradável”. Com motosserras e ferramentas adequadas, os bombeiros removeram os galhos e o tronco.

Nos siga no Google Notícias