A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

03/07/2013 11:54

Vereador aciona MPE para suspensão da taxa de limpeza em Campo Grande

Aline dos Santos

O MPE (Ministério Público Estadual) foi acionado para que solicite à Justiça a suspensão da cobrança da taxa de limpeza em Campo Grande.

O ofício, solicitando abertura de ação civil pública, foi encaminhado pelo presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal, vereador Ademar Viera Júnior (PSD), o Coringa.

Nesta semana, uma moradora da rua José Antônio, Vila Cidade, conseguiu sentença favorável em ação que contestava a cobrança de taxa de limpeza pública em Campo Grande, embutida no valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) .

No Juizado Especial da Fazenda Pública, ela conseguiu o direito à restituição de R$ 655,40, referente aos valores já pagos e a suspensão de futuras cobranças.

Segundo a juíza leiga Priscila Ricci Cristovão, “a limpeza pública ou coleta de lixo é um serviço público geral, posto à disposição pelo ente público ao contribuinte, sendo impraticável distinguir a quantidade de lixo que cada contribuinte produz, ou seja, não há como delimitar a qual contribuinte o serviço será destinado”.

No processo, o município defendeu a legalidade da taxa, por ter como base no cálculo da área edificada do imóvel ou a testada do terreno não edificado. Agora, o vereador quer que seja solicitada a suspensão da cobrança para todos os contribuintes da Capital. O ofício foi encaminhado ao procurador-geral de Justiça, Humberto de Matos Brittes.

Justiça considera taxa de limpeza ilegal e manda prefeitura ressarcir moradora
Uma moradora da rua José Antônio conseguiu sentença favorável em ação que contesta a cobrança de taxa de limpeza pública em Campo Grande, embutida no...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...


O CORINGA E CHIQUINHO TELES, as RUAS PRINCIPAIS DAS MORENINHAS ESTÃO AS MÍNGUAS E EH NÓS QUE VARREMOS E CATAMOS O LIXO vamos mudar esta situação. e tem que FAZER UMA SAÍDA DESCENTE PARA ENTRAR NA BR em frente ao FORT ATACADISTA todo o dia tem acidente, e ENTRADA E SAÍDA PRA AVENIDAS DOS CAFEZAIS.. QUANTOS VÃO TER QUE MORRER PRA TOMAREM ATITUDE?
 
MATEUS COSTA em 03/07/2013 12:31:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions