ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Vereador pede policiamento ostensivo na região em que jovem foi morto

Francisco Júnior e Luciana Brazil | 27/02/2013 11:49
Universitário foi espancado. (Foto: Facebook)
Universitário foi espancado. (Foto: Facebook)

O vereador Chiquinho Telles (PSB) pediu nesta quarta-feira (27) à Mesa Diretora da Câmara Municipal que seja encaminhado ofício a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) e Comando Geral da Polícia Militar para intensificação do policiamento na Vila Progresso, onde na madrugada de terça-feira um universitário foi assassinado.

O parlamentar sugeriu que a ronda ostensiva seja realizada principalmente nas ruas Oclésio Barbosa Martins, Aparecida e Chile. Chiquinho Telles justificou a indicação relatando que moradores do bairro reclamam que a região tem vários pontos de vendas de drogas.

Antônio Tardivo Delben foi encontrado caído no chão, na rua Chile, com a Oclécio Barbosa. Ele estava apenas de cueca e sem documentos. O rapaz foi socorrido pelos bombeiros e por uma viatura do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência), encaminhado ao posto de saúde do Universitário e pela gravidade dos ferimentos, teve que ser levado para a Santa Casa onde morreu na manhã de ontem.

Familiares de Antônio procuraram a Polícia depois de receber uma ligação do posto de saúde, informando que a vítima estava em estado grave e havia sido agredido. O pai do rapaz, José Renato Jurkevicz Delben, 56 anos, disse à Polícia que o filho tinha saído de casa por volta das 19h, para ir a faculdade e desde então não teve mais notícias sobre ele.
José Renato informou à Polícia que o filho era usuário de drogas.

A primeira suspeita da Polícia é de que o universitário tenha sido vítima latrocínio. O carro que ele dirigia, um Celta branco, foi encontrado apenas na tarde de ontem, a 300m de distância de onde o estudante foi socorrido. As investigações vão correr pela Defurv (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

Nos siga no Google Notícias