A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

12/07/2013 12:25

Vereador tem estreia “traumática” em horário de pico do transporte coletivo

Jéssica Benitez
Após espera de 40 minutos, vereador embarca em ônibus lotado (Foto: Divulgação)Após espera de 40 minutos, vereador embarca em ônibus lotado (Foto: Divulgação)

Apesar da origem humilde, o vereador Waldecy Batista Nunes (PP), o “Chocolate” - palhaço por profissão, viveu hoje o que os simples mortais enfrentam diariamente: o drama do transporte coletivo em Campo Grande.

Ele mesmo disse considerar um desafio andar de ônibus. “É andar como sardinha enlatada”, contou depois de sacolejar no trecho entre o bairro Aero Rancho e o Terminal Hércules Maymone, no cruzamento das avenidas Joaquim Murtinho e Eduardo Elias Zahran, e computar atraso no percurso do coletivo, o que obrigou o condutor a acelerar o carro para cumprir o horário.

“O motorista estava atrasado, por isso correu muito. Também tinha muita gente, impossível sentar”, lembrou.

Depois da experiência, o vereador, aliado do prefeito, prometeu chamar Alcides Bernal (PP) para também usar o transporte coletivo e reconheceu que seu correligionário tem feito pouco pelo setor.

Chocolate confere situação de banheiro masculino do terminal Aero Rancho (Foto: Divulgação)Chocolate confere situação de banheiro masculino do terminal Aero Rancho (Foto: Divulgação)

A história do vereador como “passageiro” do transporte coletivo começou no dia em que ele pegou o ônibus às 11h da manhã e ficou satisfeito com o que chamou de “tranquilidade” no percurso.

Chocolate postou uma foto em sua página no Facebook e, logo depois, foi desafiado por um dos usuários a repetir a dose, mas num horário de pico, bem cedinho.

Foi o que Chocolate fez hoje às 6h, horário que chegou ao terminal Aero Rancho onde ficou por 40 minutos esperando por um ônibus e isso foi só o começo.

Em sua avaliação, os problemas são muitos a começar pelo número insuficiente de carros disponibilizados aos usuários do transporte coletivo.

Mesmo ocupando base aliada ao prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), Chocolate foi incisivo ao opinar sobre a atuação do chefe do Executivo. “Eu sei que em seis meses não dá para fazer muita coisa, mas acho que só congelar a tarifa ou reduzi-la em R$ 0,10 não é muito se formos pensar que esta era uma das principais bandeiras levantadas por ele (Bernal) durante campanha eleitoral”, explicou.

Ele tentou usar o banheiro do terminal Aero Rancho e teve a prova cabal de que a prefeitura abandonou os terminais. “Não tem água nem para lavar as mãos. No masculino não tem mictório e o chão está pura urina. É necessário manutenção”, relatou.

A peregrinação de Chocolate no transporte público ainda não terminou. Às 18h ele embarcará em ônibus na Praça Ary Coelho com destino às Moreninhas. “Dizem que vou ter que esperar passar uns cinco ônibus por causa da lotação, vou conferir isso de perto e ver no que vai dar”, finalizou.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


Hahaaaa o Bernal vai pedir pra sair se andar 10 minutos de onibus KK'
 
Tais Oliveira em 15/07/2013 15:23:10
Muito bom!!
Não tinha nenhum conhecimento da pessoa do vereador "Chocolate", somente a atuação dele na televisão, porém se ele se manter nesse ritmo tomando conhecimento das reais necessidade da população e buscando sempre a solução das mesmas (por mais simples que pareça) fará muito mais do que muitos outros!!!! Não sou usuário do transporte coletivo, mas essa pessoa, por suas ações simples, começou a chamar a minha atenção.
Parabéns "Chocolate", você é jovem em tem muito tempo para amadurecer e crescer nesse negócio chamado " administração pública", minhas congratulações!!!!
 
luiz Moura em 13/07/2013 23:34:05
É isto que queremos os vereadores lanchando nas lanchonetes, andando de ônibus, percorrendo os bairros onde foram eleitos, passando por onde as pessoas passam, fazendo o que as pessoas fazem, usando SUS, para sentir na pele e saber as necessidades da população!!! Estes políticos "playboys" que não vivem a realidade da população estão com os seus dias contados próxima manifestação é esta placa que iremos levantar, boa iniciativa do chocolate que os demais aprendam com ele e sigam seu exemplo.
 
aureliano sousa em 13/07/2013 11:27:20
Sou vereador de 1°.Mandato aqui em jaraguari e sempre falo que politico que não fica junto com o povo não meresse voto.Parabéns Vereador “CHOCOLATE-PP. Poucos, ou melhor, não me lembro de nem uma autoridade ter esta atitude de vivenciar os problemas em loco após as eleições “na época das campanhas e muito fácil ver essas atitudes depois kkkkkkk.”. gesto que deveria ser ao contrario, pois afinal são estes mesmos usuários do serviço publico que nos coloca no poder. então não e nada mais justo ficar próximo da sociedade e ver na real qual são as demandas que elas precisam. parabéns vereador..'Vereador pele do SAAE.
 
idemar jonas de oliveira em 13/07/2013 09:07:38
Seria cômico senão fosse trágico!tanta choradeira tanta babozeira que dá pena!o brasileiro e vandalo por natureza,andando pela cidade podemos observar vandalismo por toda parte,pichações e alguns dizem que é arte, o poder publico faz e reforma e a população destrói não podemos esquecer que isso aqui é "BRASIL"esse povo nem votar sabe,ficam culpando siglas partidaria,esquecem que siglas partidarias não governan e nem placa de igreja salva ! o ano que vem tem eleições apredendam a votar e faça das eleições do ano que vem um plebiscito ou referendo e parem de chorar.
 
marco antonio em 13/07/2013 09:07:02
Eu acho engraçado o povo dar parabéns pela atitude do vereador. Ele não fez nada, só entrou no onibus pra confirmar o que já sabia e eu duvido que faça algo para melhorar a situação do transporte e mesmo que ele faça não merece parabens por que não faz mais que a obrigação, foi eleito pra isso e recebe muito bem para atender a população. Agora vê se faz uma visitinha la no posto Guanandy pra voce ver o pessimo atendimento, pessoas mal educadas que tratam a gente como se estivessem nos fazendo um favor.
 
Carlos Lopes em 13/07/2013 07:21:34
esse onibus ai esta vazio pega o expresso que teria que passar as 6 horas da tarde mas geralmente passa as 6;30 ai ele vai ver o que uma lata de sardinha. onibus pequeno que cabe no minimo 100 pessoas carrega umas 300 quando chega no ponto do planeta os fiscais da agetram empurao o pessoal para caber todo mundo e poder fechar a porta e uma calamidade e ninguem faz nada....e quando chega as ferias dos alunos eles tiram onibus da linha ai o bicho pega. espero que esse vereador possa lutar para uma melhoria para nos trabalhadores....
 
antonia mariano em 13/07/2013 07:05:51
Era só o que faltava! "Estreia" ? Como se ele e os outros não soubessem. Só rindo disso; tem cada uma...
 
Valter Castilho em 12/07/2013 23:54:45
Concordo com o Sr João Paulo! Algumas pessoas reclamam de tudo.... O Chocolate esta demostrando boa vontade e simplicidade, com o que realmente importa para o povo, continue assim, faça valer os votos que recebeu!
 
gracyella galhardo em 12/07/2013 23:31:04
Parabéns nobre vereador, a sua atitude foi louvavel e serve de exemplo para os seus colegas vereadores, q não tiram a bunda de suas confortáveis cadeiras pra sentir na pele oq os usuarios do transporte coletivo de nossa cidade enfrentam no dia a dia...
Aproveito a aportunidade e faço as seguintes sugestões: VAI FAZER UMA CONSULTA MEDICA EM UM DOS NOSSOS POSTO DE SAÚDE, FAZER UMA REFEIÇÃO EM UM DOS NOSSOS CEINFS, FICAR EM FILA DE BANCO.....
 
alex lopes em 12/07/2013 22:30:29
Acho engraçado o comentário de pessoas que só conhecem Campo Grande e criticam o transporte coletivo..., pelo menos 90% da população do Brasil queria ter a qualidade e o custo benefício daqui nas suas cidades.
 
Edson Coelho em 12/07/2013 22:17:40
Aff... Agora o cara anda de ônibus (como a maioria dos cidadãos) e é um herói??? Peraí meu povo, menos, bem menos. Infelizmente este rapaz será mais um despreparado que ficará esquentando banco na câmara pelos próximos anos, é, e sempre será um fantoche dos "grandes". Eu realmente queria entender o motivo pelo qual ele foi eleito, não tem lógica! Depois o povo reclama da vida e fazem passeata para que "as coisas melhorem" etc. Espero, sinceramente, que este cidadão cumpra seu mandato e nunca mais volte para a câmara, pois, muito embora possa ser uma ótima pessoa, humilde, de princípios, NÃO TEM CAPACIDADE de ocupar o cargo de vereador, simples assim, cada uma na sua.
 
Rodrigo Silva em 12/07/2013 22:06:23
Vou ser Vereador! Pra ganhar muito, fazer pouco e não passar pelos perrengues diários, como andar de ônibus.
 
Adposo Lopes em 12/07/2013 22:01:09
Pura Demogagia !!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Josuel Matos em 12/07/2013 21:17:44
Aproveite e convida um vereador que, parece-me só anda de bicicleta para dar um passeio no buzão..eu acho que é um tal de \Justin Bieber do pantanal,não me recordo o nome da figura....
 
augusto leite em 12/07/2013 21:08:13
Esse problema está a anos, não adianta o pessoal querer culpar o atual prefeito. Ele tem que resolver, pois ele que está no cargo atualmente, mas milagre meus amigos, isso não pode ser feito. Em 8 anos de governo do André e 8 do Nelson Trad, não foi resolvido, imagine em 6 meses... hahah doce ilusão de nós trabalhadores. Sempre nosso dinheiro será usado indevidamente, cada um quer sua fatia do bolo, e os palhaços (população) é que pagam a conta.
 
Thayane Moura em 12/07/2013 19:27:13
Acho que deveriam percorrer o percurso para moreninhas ai sim iriam sofrer.
 
Mislene Cavalcante em 12/07/2013 19:19:54
eu queria q ue todos os plitícos fossem obrigados a ndar de onibus e tambem a encarar a fila do sus
 
sandra oliveira da paz em 12/07/2013 19:19:17
Parabéns Vereador!!!
O Sr. tem minha admiração, surpreende todos os dias com atitude e simplicidade que tens!!!
 
Rodrigo Ferreira em 12/07/2013 19:12:37
o nobre Vereador esperou por 40 minutos e ainda o coletivo veio lotado, só que estamos em mês de férias escolares, pensem como ficam quando as escolas estão em pleno funcionamento!!!! é uma decepção o transporte coletivo em Campo Grande: lotado, demora demais para chegar, demora demais para deslocar de um ponto da cidade até outro ponto, não existe faixa exclusiva (só no papel), todos os Engenheiro de tráfego da nossa capital (estou falando tanto na gestão do Puccinelli, Nelsinho e atual Bernal), não entendem nada de transporte público! será que este cargo (engenheiro de tráfego) é para anencéfalo??????????
 
Victoria Almeida em 12/07/2013 18:31:19
AINDA BEM QUE FOI O NESTLE , QUERO DIZER O LACTA, DIGO O GAROTO, E TUDO CHOCOLATE MESMO..QUE ALIAS E ALIADO DIRETAMENTE DO PREFEITO A FAZER ESTA VIA CRUCIAL. QUE FIZ INUMERAS VEZES E QUE DE QUANDO E VEZ AINDA FAÇO. NOS ANOS 80 AS VEZES DEVIDO AS CINCO DA MATINA EU ATE DESISTIA E IA A PE DO GUANANDI ATE A SANTA CASA TRABALHAR NAQUELA EPOCA TINHA GENTE QUE NAO DAVA TEMPO NEM DE PASSAR PELA ROLETA.
 
JOSE CASSIANO LEITE NETO em 12/07/2013 18:11:53
Parabens ao nobre vereador, não faça como os outros vereadores que so andam de carros e ainda apresentam notas de gasolina para população pagar. eles vâo so estourar os pneus dos seus autos nos buracos na cidade que são muitos, mais não tem problema é nois que pagamos mesmos.KKKK...
 
antonio f.araujo em 12/07/2013 17:56:31
Que bom se todos os Vereadores, Prefeito, Governador e demais autoridades do Executivo, Judiciário e Legislativo saisse dos seus carros de luxo e fosse fazer esta experiência de andar de ônibus. Assim veriam o quanto falta de qualidade para o povo.
Continue andando de ônibus vereador, só cuidado para não chegar atrasados nas sessões de trabalho.
 
AUGUSTO CANDIDO DA SILVA em 12/07/2013 17:55:50
Que o problema de lotação é grave não há dúvidas. Agora no caso dos banheiros, se a prefeitura fizer a manutenção, logo estará novamente do mesmo jeito. Como se pode observar na foto, as paredes estão rabiscadas, as portas foram arrancadas (pois dificilmente cairiam sozinhas), entre outras coisas. Ou seja, estes problemas são causados pelas pessoas que utilizam esse local. Então, pouco adianta a prefeitura fazer as manutenções se a população não fazer sua parte!
 
Thiago Vargas em 12/07/2013 16:55:45
Ver no que vai dar kkkkkkkkkk(palhaço)kkkkkkk não vai dar em nada acorda campo grande !!!!!!
 
Picher jhope em 12/07/2013 16:22:50
Pouco provavel que estará lotado os carros pra moreninha hoje já que o vereador passou que embarcara para o bairro as 18:00 hs será que as empresas não vão colocar carros extras só dizer que está tudo tranquilo?!! Se isso acontecer vão falar que a população está reclamando de barriga cheia!! fiquem atento!!!
 
fred lopes em 12/07/2013 16:22:14
Parabéns chocolate! Se cada vereador tivesse essa atitude, com certeza não viveria mos esse caos!
 
João Paulo Sampaio em 12/07/2013 16:17:52
Meu Deus!!! quando esse prefeito vai acordar e começar a fazer alguma coisa pela cidade; a cidade está totalmente abandonada!!!..seis meses se passaram e nada foi feito, NÃO É QUE NÃO DEU TEMPO, É QUE NÃO FEZ NADA MESMO!!! agora aparece uma tal SALUTE ARREBENTANDO EM LICITAÇÃO... como fui enganado por promessas de um aventureiro!! que dá calote nas empresas que prestam serviços e nenhuma explicação nos é dada!! JUSTIÇA NELE..
 
Gilson Adriel em 12/07/2013 16:10:07
O vereador que se pintou de palhaço pra se manter em evidencia e foi isso que o manteve popular e com os votos de revolta o povo o elegeu, apenas está debochando e se esnobando do povo. Ganha 15 mil reais por mês e sabe que sozinho nenhum vereador não vai faz nada. Outrora humilde e necessitado o Chocolate começa a acordar e ver que o dinheiro pode tudo até fingir que ajuda o povo e ainda vai chamar o prefeito, que anda baixo nas pesquisas, pra se esnobar também. Vão ser vaiados.
 
samuel gomes-campo grande em 12/07/2013 16:03:33
Concordo com quem falou para ele entrar num onibus as 6 ou após as 17 hs durante o período letivo..aí sim ele verá com o sofre o trabalhador e como é cara a passagem R$ 2,75.... chama o prefeito, mas sem alarde, e se possivel disfarçados...para darem um passeio pelos bairros de campo grande. kkkk
 
Moema almeida em 12/07/2013 15:45:12
ENQUANTO NÃO HOUVER PENA DE MORTE NO BRASIL, NÃO VAI ADIANTAR NADA UM POLÍTICO ENTRAR EM UM ÔNIBUS EM HORÁRIO DE PICO, OS POLÍTICOS VÃO CONTINUAR DANDO BANANA (MOSTRAR O BRAÇO) PARA O POVO, ESSE AÍ SÓ QUER APARECER, NÃO VAI DAR EM NADA. PENA DE MORTE PARA POLÍTICO CORRUPTO, ESTUPRADOR, PEDÓFILO, TRAFICANTE... SEU EU LEMBRAR DE MAIS ALGUÉM VOLTO E FALO.
 
Edinalva Garcia em 12/07/2013 15:43:42
Parabéns Chocolate! Vc ja sabe como descobrir aonde deve ser investido o dinheiro público. Agora, deve aprender como fazer este dinheiro chegar aonde precisa, sem os desvios que são feitos pelos políticos profissionais! Se conseguir, grave, filme e mostre aos contribuintes. Sugiro até que faça um blog... e diculgue-o para a população. Se você não se perder em corrupção como os outros, tem meu apoio até para a Presidência da República. Fique atento! O assédio e a tentação no meio político é grande demais. Um abraço!
 
Denise de Oliveira em 12/07/2013 15:36:50
Chocolate acorda o Prefeito Alcides Bernal é muito orgulhoso pra andar de ônibus e fora o medo.....Até porque se ele for no ônibus, vai ser fretado pela prefeitura cheio de policia....ACORDA CHOCOLATE, desce dai....
 
ANDREA MOREIRA em 12/07/2013 15:26:33
Vale lembrar que o antigo prefeito ficou no cargo 8 anos e antes dele vários aliados do bando (PMDB e afins) e não fizeram nada pela melhoria do transporte coletivo. Agora querem culpar o atual prefeito por tudo...o problema é antigo gente...não sejam enganados por uma corja de corruptos...formem as próprias opiniões.
 
Natalia Nascimento em 12/07/2013 15:23:43
Quando eu conto para as pessoas de outros Estados que em Campo Grande-MS os pontos de ônibus são uns paus enfiados na calçada, eles não acreditam; riem... dizem "Isso não é possível! Você está exagerando! Como assim?? Sem cobertura? Sem assento?".

Quando eu digo que que morava no Santo Amaro - que é um bairro próximo do centro - e para ir estudar na UFMS - que também não é tão longe do centro - pegava 3 ônibus e gastava em torno de 1 hora e meia (no mínimo) dentro da cidade, ninguém acredita. Era um ônibus para ir da minha casa para o terminal Júlio de Castilho, outro para ir para o terminal Morenão, e outro para ir para a UFMS... e na volta era a mesma "via crúcis"!

É revoltante!

Se você perdeu o ônibus, esqueça! Vá andando que é mais rápido do que se esperar o próximo passar.
 
Guaraci Mendes em 12/07/2013 15:18:54
O Sr vereador fas isto 6,30 da manha quando no retorno das aulas,
agora e muito facio.
 
wanderlei rodrigues de souza em 12/07/2013 15:13:37
Agora ele tem que usar o transporte coletivo das 17:00 as 19:00 que é ainda pior!!!
 
Cleber Assis Pereira em 12/07/2013 15:10:35
Concordo com você Ronaldo Amaral. O sr. imprefeito deveria falar menos e trabalhar mais. Porque falar por falar até papagaio fala.....eu quero ver trabalhar!!!
 
Job William em 12/07/2013 14:56:03
Acho lega esse tipo de atitude, inclusive veja como chama atenção, é raro algum parlamentar ter ações como essa, os políticos ficam na mão dos seus acessores e não sentem na pele o que a população passa. Parabéns ao Chocolate, mas que não pare por aí, tem muita coisa pra ser vista.
 
Jean Silva em 12/07/2013 14:39:48
É isso aí vereador, chama o prefeito e façam juntos os percursos, e veras a maravilha que é locomover de ônibus no horário de pico .
Ou faça como eu, anda uma hora à pé para ir ao serviço. Na volta a mesma coisa.
 
maria inacia em 12/07/2013 14:33:03
Finalmente esse Chocolate resolveu trabalhar (mostrar trabalho)...
Pena que ele esteja mostrando questões/problemas já relatados por outros vereadores... Ou seja: continua "imitando os outros"...
 
Josias Moreira em 12/07/2013 14:32:04
Parabéns vereador. Espero que não seja mais uma estratégia de marketing para tentar enganar a opinião pública (que é comum entre os políticos de hoje).
Se realmente o que está dizendo e presenciou mudou o seu jeito de ver como as pessoas sófrem, agora é hora de voce apertar o Imprefeito (Alcides Berna), que fala,reclama,volta sempre ao passado,critica o seu antecessor e de produtivo nada faz.
Quando falar com ele se é que vai realmente não esqueça de lembra-lo que no seu passado(dele) as dificuldades sempre foram companheiras e parceiras. O difícil é entender como sua vida financeira mudou repentinamente. Só pode ser "Magia", ou então...................................... VOCE SABE "VEREADOR". (POLÍTICOS)
ÈKAAA
 
ronaldo amaral em 12/07/2013 13:32:06
Isso mesmo Chocolate precisamos de vereadores como vc, kd o restante de vereadores que só ficam pensando em cassação e esquecem pra que estão ai e são pagos, gostaria de vê-los em um onibus em horarário de pico e ganhando salário mínimo ai sim, quero ver se vão aguentar.
 
Regina da Silva em 12/07/2013 13:25:59
As demais "excelências" municipais poderiam criar uma agenda, turnos, onde cada um seria servido semanalmente pelos serviços que a população recebe. Por SEIS MESES, os nobres vereadores faria uso dos serviços públicos: filhos na escola pública, atendimento médico pelo SUS, etc.
 
Carlos Cordeiro em 12/07/2013 13:23:00
Parabens vereador assim deveriam ser todos os nossos politicos,vir e ver de perto a dificuldade do povo,só assim iriam compreender as reclamações.
 
Teresa Moura em 12/07/2013 13:19:11
Quando cheguei a Campo Grande, morando no centro da capital, resolvi que não teria carro e que usaria o transporte coletivo quando necessário. Um dia, estava frio e resolvir "encarar" o ônibus. Esperei 45 minutos, um vento terrível e frio. Começou a chover e não tinha onde me abrigar. Agora, ando de carro ou a pé, mas de ônibus nem pensar!
 
Francisca Mesquita em 12/07/2013 13:00:51
Depois falam que ele não trabalha.... quero ver algum Siufi, Trad, Pucinelli fazer isso.....