ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Vereadores pedem vista do projeto sobre Refis de regularização fundiária

Eles também pediram mais tempo para analisar projeto de autorização da alienação de sete lotes para o comércio

Maressa Mendonça e Fernanda Palheta | 12/12/2019 13:46
Vereadores de Campo Grande durante sessão na Câmara Municipal (Foto: Marcos Maluf)
Vereadores de Campo Grande durante sessão na Câmara Municipal (Foto: Marcos Maluf)

Três projetos foram retirados da pauta de votação da Câmara Municipal nesta quinta-feira (12) após pedido de vista das Comissões de Finanças e Orçamento e também a de Meio Ambiente. Eles tratam sobre Refis fundiário municipal, alienação de áreas públicas e estudo de impacto ambiental na vizinhança de Campo Grande. Com esses pedidos de vista a votação dos projetos deve ficar para o ano que vem.

A Comissão de Finanças e Orçamento pediu vista do projeto número 9620 da AMHASF (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), antiga Emha (Agência Municipal de Habitação) que, institui o programa regulariza para renegociação de dívidas de financiamento do programa regularização fundiária.

O projeto oferece 100% de desconto nos juros e multas para pagamento de toda a dívida à vista e 80% parcelado. Sobre o pedido de vista, o presidente da Comissão, vereador Eduardo Romero (REDE) explicou que solicitaram pedido de suplementação no valor de R$ 600 mil e, apesar de não ter irregularidade, é preciso justificar o impacto financeiro.

A Comissão também pediu vista do projeto que autoriza a alienação de sete lotes situados em conjuntos habitacionais de Campo Grande que serão destinados ao comércio. A expectativa de renda é de mais de R$ 7,8 milhões. O dinheiro será usado para construção do condomínio da melhor idade.

Segundo Romero, o projeto foi retirado da pauta porque não traz detalhes técnicos exigidos por lei.

O último projeto retirado da pauta foi o apresentado pela Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana) e trata sobre estudo de impacto para vizinhança para construção. Segundo os vereadores, a realização de audiências públicas sobre o assunto é obrigatória antes da votação e aprovação do projeto.

Nos siga no Google Notícias