A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

24/02/2011 08:00

Vereadores suspeitos de integrar milícias são transferidos do RJ para MS

Aline dos Santos

Dois vereadores de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (Rio de Janeiro), e outros dois supostos milicianos foram transferidos ontem para o presídio federal de Campo Grande.

Conforme a Folha Online, o pedido de transferência partiu do subprocurador-geral de Justiça de Atribuição Originária Institucional e Judicial do Ministério Público do Rio de Janeiro, Antonio José Campos Moreira. Há suspeitas de participação deles em uma série de crimes, inclusive dois homicídios.

O vereador Jonas Gonçalves da Silva, o Jonas é Nós, e o soldado da PM Ângelo Sávio Lima de Castro, o Castro, estavam custodiados no BEP (Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar).

O vereador Sebastião Ferreira da Silva, o Chiquinho Grandão e Éder Fábio Gonçalves da Silva, Fabinho é Nós, filho de Jonas, estavam no Complexo Penitenciário de Gericinó.

A operação Capa Preta, deflagrada pela Polícia Civil, cumpriu 34 mandados de prisão contra pessoas denunciadas pelo Ministério Público pelo crime de quadrilha armada, resultando na captura de 30 pessoas sob suspeita de integrar milícia.

A milícia é investigada por cerca de 50 homicídios, cometidos desde 2007. De acordo com o Ministério Público, o grupo paramilitar movimentava cerca de R$ 300 mil por mês, por meio de atividades ilegais como cobrança de "taxas de proteção" de moradores e comerciantes, monopólio da venda de cestas básicas e comércio de armas de fogo.



É isso ai o presídio federal é para isso
 
gustavo p renno em 24/02/2011 10:51:54
Já disse em outro comentário dias atrás, que nossa cidade se transformou em (depósito de coisa ruím,) não posso deixar de falar sobre isso novamente, olhem só a periculosidade destes que estão trazendo agora, é a escória do Rio de Janeiro, e é aqui que eles vem "passar suas férias". Ou alguém aqui acha, que não continuaram comandando seus "negócios" mesmo dentro do presidio federal?
 
Antonio Mazeica em 24/02/2011 10:03:10
Olha ai para Campo Grande só vem coisa boa né!! Os shows que podem gerar empregos e não dar despesas só, não podemos ter !!!! Estamos bem mesmo viu!!! rsrsrsrsrs
 
Nemer El Kadri em 24/02/2011 09:10:14
Caramba, MS está sendo o celeiro de bandidos, tudo quanto é porcaria vem para cá.
Já pensou se esses marginais ensinam os que moram aqui o que não sabem ainda,
pelo menos no máximo que temos aqui são vereadores negligentes ou coniventes , mas ainda não temos que fazem partes de milicias, tomara que os que estão de férias em Dourados nãoaprendam mais isso.
Daí podemos fechar as portas do MS e jogar a chave fora, que o Estado acaba de vez.
 
Kamél El Kadri em 24/02/2011 09:04:22
Esses politicos presos no Rio de Janeiro vieram pra cá, sera que nao vieram ensinar algo para os nossos aqui nao?????????
 
Gerson Pereira em 24/02/2011 08:54:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions