ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEGUNDA  10    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Vídeo mostra mecânicos sendo atropelados em prova da Stock Car

Acidente aconteceu durante a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Light, realizada no autódromo de Campo Grande

Por Geisy Garnes e Mirian Machado | 19/08/2018 12:15
Vítimas foram socorridas no local e levadas para a Santa Casa (Foto: Paulo Francis)
Vítimas foram socorridas no local e levadas para a Santa Casa (Foto: Paulo Francis)

Pelo menos três mecânicos ficaram feridos em um acidente durante a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Light - prova de acesso à Stock Car - realizada no Autódromo de Campo Grande, neste domingo (18). O atropelamento aconteceu durante a janela de pit-stops.

Imagens do atropelamento mostram o momento em que um dos carros - que seria pilotado por Erik Mayrink, da TMG Light Team - tenta sair após o pit-stop e colide com outro veículo, que também tenta deixar os boxes. Com o impacto, o piloto perde o controle da direção e atropela os mecânicos da equipe.

Segundo informações preliminares, Gabriel Lusquiños, da Motortech Competições seria o piloto do segundo veículo envolvido no acidente. O estado das vítimas não foi repassado à imprensa, mas conforme apurado pelo Campo Grande News, dois mecânicos foram socorridos com TCE (Trauma Cranioencefálico) e o terceiro com fratura nas pernas.

As vítima inicialmente foram socorridas por equipes do posto médico montado pela organização do evento, mas foram transferidas para a Santa Casa de Campo Grande devido a gravidade das fraturas.

A área de acesso aos boxes ficou restrita para jornalistas. A organização da Stock Car ainda não se pronunciou sobre o caso.

Acidentes - Em 2003 um acidente durante a etapa do campeonato daquele ano em Campo Grande matou o fotógrafo Raphael Lima Pereira, de 19 anos. O jovem fazia o segundo ano de jornalismo na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), de Campo Grande, e trabalhava havia poucas semanas em um jornal mensal, especializado em automobilismo.

O atropelamento aconteceu logo na primeira curva, após a reta dos boxes. Gualter Salles se envolveu em um acidente com Nonô Figueiredo, perdeu o controle do carro e saiu da pista, atingindo o fotógrafo. Pereira chegou a ser socorrido, mas morreu ao chegar no hospital.