A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018

18/04/2011 11:08

Vídeo mostra momento da explosão de cilindro de gás que feriu trabalhadores

Ricardo Campos Jr. e Ítalo Milhomem

Havia quatro pessoas no recinto onde aconteceu o acidente

Nós temos os extintores e conseguimos controlar o fogo. Por isso não aconteceu algo mais grave”, disse um dos proprietários da empresa. (Foto: João Garrigó)"Nós temos os extintores e conseguimos controlar o fogo. Por isso não aconteceu algo mais grave”, disse um dos proprietários da empresa. (Foto: João Garrigó)

A mangueira de um cilindro de acetileno escapou durante um serviço de solta e acabou provocando a explosão em uma empresa de instalação de ar condicionado na manhã desta segunda-feira. As imagens do circuito interno de segurança mostram o momento em que o gás inflama e as chamas assustam as quatro pessoas que estavam no local.

Os dois funcionários Rafael Feliciano e Marcelo André Lira, 27 anos, tiveram ferimentos um pouco mais graves e foram encaminhados a Santa Casa. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas socorridas tinham queimaduras de segundo e terceiro graus, conforme análise preliminar dos ferimentos.

Também estavam presentes os dois sócios proprietários da empresa Erasmo Vieira,39 anos, e Israel Barbosa, 35 anos, ele estava mexendo no equipamento de solda no momento do acidente.

As chamas só não provocaram incêndio porque a ação dos funcionários foi rápida. As imagens mostram que na sequência a chama, eles retornam com extintores na sala e logo controlam a situação.

“Foi uma explosão, uma chama alta. Nós temos os extintores e conseguimos controlar o fogo. Por isso não aconteceu algo mais grave”, disse Erasmo.

Nota-se que o fogo atinge o rosto do funcionário que aparece na parte inferior do vídeo e possivelmente os demais que estavam mais próximos ao cilindro.

Erasmo teve uma pequena queimadura no braço, e parte do cabelo tamé atingido pelas chamas, mas foi atendido ainda no local do acidente, pelos Bombeiros, que fizeram um curativo.

O acidente aconteceu na rua Hélio de Castro Maia, no bairro Jardim Paulista.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions