ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Vídeo mostra momento da prisão do piloto que destruiu apartamento do vizinho

Jonas Mongenot Junior invadiu moradia do Condomínio Jardins do Jatobá e quebrou vários objetos

Maressa Mendonça | 02/01/2020 14:48
Piloto de avião tentou fugir do condomínio, mas foi preso em flagrante (Foto: Divulgação)
Piloto de avião tentou fugir do condomínio, mas foi preso em flagrante (Foto: Divulgação)

Imagens gravadas de um dos prédios do Condomínio Jardins do Jatobá, localizado na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande mostram o momento da prisão do piloto de avião Jonas Mongenot Júnior que confessou ter invadido e destruído moradia de vizinho. Ele estava acompanhado de outro homem quando foi detido.

Nas imagens é possível ver quando dois policiais militares e um outro à paisana ordenam que os homens, identificados como Jonas Mongenot Junior, de 41 anos, e Sérvulo Ricardo Ney Nascimento desçam do carro e deitem no chão.

O piloto estava tentando fugir do local do crime quando foi detido pelos policiais. Tanto ele quanto o amigo foram levados para a delegacia, onde Mongenot confessou ter invadido o apartamento do advogado Munir Jorge, de 56 anos, após confusão por explosão de “bombinhas” na virada do dia 31 para o dia 1º.

Em depoimento à Polícia Civil, Mongenot contou que havia comprado bombinhas para estourar na Avenida Afonso Pena, quando foi abordado por Munir e agredido com um soco. Segundo ele, o advogado também teria dado um tapa no filho dele de 10 anos.

Ele disse ter ficado "transtornado após ver seu filho apanhar" e confessou ter riscado o carro, derrubado a moto, arrombado a porta da casa do vizinho e ter destruído vários objetos com o auxílio de extintores de incêndio.

Mongenot foi preso em flagrante, passou por audiência de custódia em que o juiz arbitrou fiança de R$ 100 mil. Até o fechamento da reportagem ele não tinha pago o valor.

Nos siga no Google Notícias