ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Vídeo mostra momento em que amigos são rendidos por assaltantes na Capital

As vítima foram rendidas por dois suspeitos, que chegaram ao local em um Fiat Uno branco. Parte do crime foi gravado por câmeras de segurança

Geisy Garnes e Mirian Machado | 22/07/2018 19:06
Momento em que bandidos entram na casa (Foto: Reprodução Vídeo)
Momento em que bandidos entram na casa (Foto: Reprodução Vídeo)

Dois amigos foram mantidos em refém durante um assalto na Vila Nascente, em Campo Grande. Câmeras de segurança flagraram o momento em que os dois suspeitos armados aproveitam o portão de elevação aberto para entrar na casa e render as vítimas. O crime aconteceu na manhã de sábado (21).

Ainda com as marcas das agressões, um corte na cabeça e ferimento em uma das pernas, o morador de 55 anos lembra os momento de terror que passou na mão dos bandido. Era pouco mais de 10 horas quando o crime aconteceu. Ele lavava o carro, um Toyota Etios, em frente a casa da família quando um amigo chegou ao local. “Eu já esperava ele, para buscar uns documentos”, contou.

Os amigos abriram o portão de elevação e entraram na varanda da casa. Apenas um minuto e 22 segundo depois, se viram rendidos pela dupla de assaltantes, ambos armados com pistolas. Obrigados a deitar no chão, as vítimas ainda foram agredidas com socos e chutes antes de serem trancadas dentro de um escritório da casa.

“Eu avisei que era o dono da casa, que meu amigo era visita, ai eles pararam de agredir ele e se concentraram em mim”, contou o morador. Para a polícia, o homem contou que os suspeitos perguntavam de um cofre e armas, mas sem encontrar o “que queriam” fizeram um limpa na casa.

Levaram duas televisões, jóias, relógios e até carnes e bebidas que estavam na geladeira, carregaram o carro da vítima com os objetos roubados, pedirem para o morador abrir novamente o portão e fugiram. “Eles eram muito violentos, muito agressivos”, lembrou o homem.

Toda a ação dos bandidos foi registrada pelas câmeras de segurança do local. Pelas imagens é possível ver que os bandidos chegaram a residência em um Fiat Uno branco. De carro, eles passavam em frente ao portão, param em uma rua lateral e voltam até a casa andando.

Um dos assaltantes é magro e usa um casaco de moletom branco, com capuz e boné. O segundo veste um casaco de cor escura, também com capuz e boné. Ao se aproximarem do portão a dupla saca a arma e corre para a varanda, já rendendo as vítimas.

Suspeitos dentro da residência (Foto: Reprodução vídeo)
Suspeitos dentro da residência (Foto: Reprodução vídeo)
Segundo suspeito do crime (Foto: Reprodução vídeo)
Segundo suspeito do crime (Foto: Reprodução vídeo)

O carro levado da família foi encontrado horas depois, na mesma região do roubo, ainda com vários objetos dentro. Segundo a polícia, imagens próxima ao local em que o veículo foi encontrado mostram os bandidos passando os objetos da vítima para o Fiat Uno branco, usado por eles no crime.

A suspeita é de que os bandidos voltariam para buscar o resto, mas que o carro foi encontrado antes que eles pudessem retornar. Ainda conforme as investigações, duas mulher estavam dentro do Uno e deram apoio aos bandidos durante todo o assalto.

Violência - Ainda assustado, a vítima lembra que essa é a terceira vez que vê a casa ser roubada em um ano. As duas primeiras foram furtos, os bandidos entraram quando a família não estava em casa, o último crime aconteceu exatamente há um mês.

“Mudei para cá porque era um lugar calmo, agora já penso em mudar de casa”, confessou a esposa da vítima. Por conta dos crime, a única saída da família foi aumentar a segurança da casa. Já foram mais de R$ 5 mil em investimentos com monitoramento, guarda noturno, tela e um motor mais rápido para portão, mas nada adiantou.

“Estou com medo, desconfiamos de tudo. A gente até acreditam que sejam os mesmo autores dos furtos”, revelou a vítima. O caso é investigado pela Polícia Civil e nesta segunda-feira (23), o homem vai ao Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal) passar por exame de corpo de delito.

Carro usado pelos bandidos no crime (Foto: Reprodução Vídeo)
Carro usado pelos bandidos no crime (Foto: Reprodução Vídeo)

Nos siga no Google Notícias