ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Vídeo mostra trio que abandonou carro blindado abrindo fogo contra tabacaria

Homens discutiram com militar dentro do local e afirmaram ser do "Comando de Ponta Porã"

Ana Paula Chuva e Clayton Neves | 29/05/2022 15:59

Novas imagens de câmera de segurança mostram o trio abrindo fogo contra tabacaria na Rua Euclides da Cunha, em Campo Grande. O caso aconteceu na madrugada de sábado (28) e ninguém ficou ferido. No local, eles teriam discutido com um militar do Exército, de 22 anos, e chegaram a afirmar que pertenciam ao "Comando de Ponta Porã".

No vídeo, enviado ao Campo Grande News, é possível ver um dos homens na calçada enquanto os outros dois saem do local segurando copos de bebidas. Um deles joga o líquido em direção ao deck do local e começa a gesticular, aparentando estar bastante nervoso. O outro então se aproxima e também joga o copo contra outros três homens que estavam dentro da tabacaria.

Enquanto acontece a discussão, o rapaz que já estava na calçada saca duas armas e vai se aproximando do deck e os outros dois homens atravessam a rua correndo em direção ao Chevrolet Cruze preto. Ele então aponta para as pessoas que estão no deck e de costas, segue até os amigos.

As pessoas que estão na tabacaria ficam olhando e então os homens, que estavam conversando do outro lado da rua, voltam atirando. Apenas um rapaz permanece no deck e quando os atiradores se aproximam, ele sai correndo. Depois dos disparos, os três homens correm para o carro que está do outro lado da rua e fogem.

Em boletim de ocorrência, registrado para investigar possível tentativa de homicídio, João Pedro de Souza Martins, 27, Marcos Paulo Pereira Valdez, 28, e Celso Patrick Gabilão Marques, 25, são identificados como os suspeitos.

Deck da tabacaria com vidro estilhaçado após disparos. (Foto: Kísie Ainoã)
Deck da tabacaria com vidro estilhaçado após disparos. (Foto: Kísie Ainoã)

Fuga - Na região da Rua 14 de Julho, equipe da Guarda Municipal flagrou os suspeitos em alta velocidade e na contramão. Ordem de parada foi dada, mas o trio fez manobra arriscada e fugiu. Eles foram perseguidos, mas conseguiram escapar. Momentos depois, o automóvel que usava foi encontrado abandonado na área da antiga rodoviária.

Em vistoria, os agentes descobriram que o veículo é blindado e existe a suspeita de que seja um carro clonado. Documentos encontrados indicam que os homens são de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.

O Cruze foi apreendido e levado para a delegacia. Os envolvidos estão sendo procurados. A entrada da tabacaria foi danificada e uma porta de vidro destruída. O proprietário não quis falar com a imprensa.

Carro usado por atiradores foi apreendido e levado para delegacia, (Foto: Kísie Ainoã)
Carro usado por atiradores foi apreendido e levado para delegacia, (Foto: Kísie Ainoã)


Nos siga no Google Notícias