A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

20/01/2011 15:07

Vigilância Sanitária fiscaliza amanhã estabelecimentos que atendem idosos

Jorge Almoas

O Conselho Municipal do Idoso e Vigilância Sanitária realizam amanhã uma fiscalização a entidades de longa permanência para idosos. A intenção é verificar as condições de funcionamento desses lugares, uma vez que, das 15 instituições existentes na Capital, seis foram flagradas com irregularidades.

Os conselheiros vão verificar a documentação das entidades, com destaque para o alvará sanitário e do Corpo de Bombeiros. Se estiver regular a documentação, a entidade tem renovada a inscrição no CMI.

Pelo Código Sanitário Municipal, o estabelecimento que não possui documentação regular pode ser multado e, em último caso, sofrer interdição.

“Observamos se o espaço físico é adequado para receber os idosos, se o cuidador está dando o remédio de acordo com o receituário, se os medicamentos não estão vencidos, se tem nutricionista no local e se os alimentos estão conservados de forma adequada”, explicou Silvana Pereira, conselheira do CMI.

Qualquer denúncia sobre maus tratos nas entidades de longa permanência para idosos pode ser feita no número 3314-5189.

O Conselho funciona na Rua Hélio de Castro Maia, 279, no Jardim Paulista.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions