ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEGUNDA  03    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Vítimas atendidas pela Casa da Mulher Brasileira vão passar por capacitação

Objetivo é estimular autonomia e retirar as mulheres do ciclo da violência

Por Aletheya Alves | 14/07/2020 14:20
Vítimas atendidas pela Casa da Mulher Brasileira irão receber capacitação online. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
Vítimas atendidas pela Casa da Mulher Brasileira irão receber capacitação online. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Dando início ao cronograma oferecido para seis cidades, vítimas atendidas pela Casa da Mulher Brasileira na Capital irão receber capacitação online sobre educação financeira. Campo Grande será a primeira cidade a receber a oficina oferecida pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e da Caixa Econômica Federal.

Em cerca de 40 minutos, o treinamento irá destacar as formas corretas de utilizar recursos financeiros. As aulas fazem parte do projeto “Webinário de Educação Financeira - O Caminho das Conta” e começam nesta sexta-feira (17), com a Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande. As inscrições podem ser realizadas clicando aqui.

Além das vítimas, as oficinas também serão oferecidas para as servidoras e colaboradoras de cada unidade. Conforme divulgado pelo Ministério, muitas mulheres permanecem em contexto de violência devido ao fator financeiro, por isso, o curso irá auxiliar com a autonomia das participantes.

O conteúdo irá envolver as etapas de planejamento, objetivos e formas para elaborar um orçamento, além de verificar opções para geração de renda extra.

Depois de Campo Grande, o projeto segue durante outros seis dias para as unidades no Maranhão, Ceará, Roraima, Paraná e São Paulo. Todas as participantes também irão receber um certificado da oficina.