A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

13/01/2016 19:11

Vítimas de inundações, moradores pensam em deixar o Jardim Carioca

Thiago de Souza e Filipe Prado
Água inundou as ruas do Jardim Carioca na tarde desta quarta-feira (13). (Foto: Gerson Walber)Água inundou as ruas do Jardim Carioca na tarde desta quarta-feira (13). (Foto: Gerson Walber)
Carro atolado precisou ser rebocado por caminhonete. (Foto: Gerson Walber)Carro atolado precisou ser "rebocado" por caminhonete. (Foto: Gerson Walber)
Rua que fica ao lado da principal recebe a água da chuva e inunda. (Foto: Gerson Walber)Rua que fica ao lado da principal recebe a água da chuva e inunda. (Foto: Gerson Walber)

Cansados dos problemas causados pelas chuvas, moradores do Jardim Carioca, região oeste de Campo Grande, pensam em deixar o local e alegam abandono por parte do poder público. Na tarde de hoje (13), nas ruas principal e secundárias, não faltaram relatos de atolamento, buracos e inundação. 

Na Rua 32, um dos moradores, que não se identificou, tentou passar com o carro pela via mas caiu em um buraco. Chovia forte no momento e ele só saiu com auxílio de um desconhecido que chegou em uma caminhonete. Após o ocorrido, o morador não poupou críticas ao poder público. “Essa cidade está uma palhaçada. Penso em me mudar daqui”, desabafou.

O operador de máquinas Antônio da Costa Franco, 56, relatou que a maioria das ruas estava inundada por conta da chuva. No momento só resta ao morador aguardar a chegada da pavimentação. “Estou aguardando, pois só tem asfalto na Rua Principal”.

O morador revela ainda que só não atola o carro pois jogaram pedra na rua. Ele reclamou que a filha tem de tirar os sapatos para ir trabalhar ''se não se suja toda com a lama”.

Cláudio Aparecido Paulino, 54, mora na rua principal, porém, em um lado que não tem asfalto. Por conta disso, a enxurrada chega a “abrir uma vala” no local. Questionado como ele vai sair de casa, Paulino responde prontamente. “Não tem como sair”, lamentou. 

Segundo informado pela Prefeitura de Campo Grande, a pavimentação na região do Nova Campo Grande e Jardim Carioca está prevista no PAC Qualificação de Vias, que tem montante de R$ 70 milhõe, mas ainda não foi executado, pois antes é preciso implantar a rede de água e esgoto nos bairros. A obra sequer foi licitada.

Homem sobre o efeito de drogas é encontrado esfaqueado em rua do Guanadi
Um rapaz, de 25 anos, foi parar na Santa Casa de Campo Grande depois de ser esfaqueado na Rua Jussara, no Bairro Guanandi por volta das 22h desta sex...
Dupla é presa ao ser flagrada pichando pista de skate da Orla Morena
Dois jovens, ambos de 21 anos, foram parar na delegacia na tarde desta sexta-feira (18) ao serem flagrados com droga e pichando a pista de skate da O...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions