A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

13/01/2016 19:11

Vítimas de inundações, moradores pensam em deixar o Jardim Carioca

Thiago de Souza e Filipe Prado
Água inundou as ruas do Jardim Carioca na tarde desta quarta-feira (13). (Foto: Gerson Walber)Água inundou as ruas do Jardim Carioca na tarde desta quarta-feira (13). (Foto: Gerson Walber)
Carro atolado precisou ser rebocado por caminhonete. (Foto: Gerson Walber)Carro atolado precisou ser "rebocado" por caminhonete. (Foto: Gerson Walber)
Rua que fica ao lado da principal recebe a água da chuva e inunda. (Foto: Gerson Walber)Rua que fica ao lado da principal recebe a água da chuva e inunda. (Foto: Gerson Walber)

Cansados dos problemas causados pelas chuvas, moradores do Jardim Carioca, região oeste de Campo Grande, pensam em deixar o local e alegam abandono por parte do poder público. Na tarde de hoje (13), nas ruas principal e secundárias, não faltaram relatos de atolamento, buracos e inundação. 

Na Rua 32, um dos moradores, que não se identificou, tentou passar com o carro pela via mas caiu em um buraco. Chovia forte no momento e ele só saiu com auxílio de um desconhecido que chegou em uma caminhonete. Após o ocorrido, o morador não poupou críticas ao poder público. “Essa cidade está uma palhaçada. Penso em me mudar daqui”, desabafou.

O operador de máquinas Antônio da Costa Franco, 56, relatou que a maioria das ruas estava inundada por conta da chuva. No momento só resta ao morador aguardar a chegada da pavimentação. “Estou aguardando, pois só tem asfalto na Rua Principal”.

O morador revela ainda que só não atola o carro pois jogaram pedra na rua. Ele reclamou que a filha tem de tirar os sapatos para ir trabalhar ''se não se suja toda com a lama”.

Cláudio Aparecido Paulino, 54, mora na rua principal, porém, em um lado que não tem asfalto. Por conta disso, a enxurrada chega a “abrir uma vala” no local. Questionado como ele vai sair de casa, Paulino responde prontamente. “Não tem como sair”, lamentou. 

Segundo informado pela Prefeitura de Campo Grande, a pavimentação na região do Nova Campo Grande e Jardim Carioca está prevista no PAC Qualificação de Vias, que tem montante de R$ 70 milhõe, mas ainda não foi executado, pois antes é preciso implantar a rede de água e esgoto nos bairros. A obra sequer foi licitada.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions