Volta para casa pug famoso nas redes sociais furtado no Rita Vieira
Criminosos abandonaram cachorro na rua, mas mulher encontrou e devolveu aos donos
O pug chamado Mike, famoso nas redes sociais pela “fofura”, com mais de 7,5 mil seguidores, está em casa novamente. O cachorro havia sido furtado na região do Rita Vieira, em Campo Grande, nesta quinta-feira (4), mas foi abandonado na rua. Uma mulher o encontrou e devolveu aos donos.
A auxiliar administrativa, Jacqueline Bersan Roberto, de 31 anos, “mãe” de Mike, contou a reportagem, com alegria e alívio, que foi buscar o cão em uma casa no bairro Los Angeles, na tarde desta sexta-feira (5). “Eu achei que fosse trote, porque desde ontem, quando divulgamos, começamos a receber ligações de gente pedindo dinheiro para passar informação. Mas com essa mulher não foi assim, ela ligou, avisou que estava com ele e já passou o endereço dela”, disse a tutora do animal ao Campo Grande News.
Jacqueline afirma que a repercussão nas redes sociais e na mídia sobre o furto do pug colaborou para que a mulher reconhecesse Mike e entrasse em contato com ela. “Nossa, eles (ladrões) poderiam levar tudo, menos meu cachorro. Nós estávamos desesperados”, comenta.
Segundo a mulher que resgatou Mike, o cão estava próximo a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário. O que indica que os ladrões abandonaram o animal, após o furto.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, o morador de 32 anos e a esposa passaram o dia trabalhando. Por volta das 12 horas, um vizinho afirmou que chegou a ver o portão de elevação aberto, mas não suspeitou que fosse furto. Como sabia que o morador tinha um cachorro, o vizinho foi ao local e fechou o portão.
Por volta das 18h20, ao chegar em casa, o morador viu que o portão havia sido arrombado e vários pertences levados. Do local, o suspeito, que pelas filmagens aparece pé, levou televisão, caixa de som, videogame, sanduicheira, tênis, perfume e maquiagem, entre outros objetos dos moradores.
Porém, o suspeito retorna para casa e, em seguida, um carro estaciona do outro lado da rua. De acordo com Jacqueline, o ladrão pega o cachorro e coloca no veículo. Depois, volta e pega a TV.
Os objetos apreendidos não foram localizados, assim como os suspeitos.