ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Carnaval é considerado um dos mais tranquilos na Capital

Redação | 23/02/2009 08:16

O Carnaval de rua de Campo Grande reuniu cerca de 37 mil foliões na noite de ontem, segundo estimativa da Polícia Militar, mas não apresentou nenhuma ocorrência policial grave, apesar de algumas prisões.

A avenida Fernando Corrêa da Costa recebeu 25 mil pessoas. Outras 12 mil foram à avenida Fábio Zahran, a Via Morena.

Duzentos policiais militares garantiram a segurança na Fernando Corrêa da Costa e 100 policiais fizeram o mesmo na Via Morena. No primeiro lugar, 58 foliões foram abordados, mas apenas quatro acabaram presos (três deles por brigas e um porque tinha mandado de prisão em aberto). Já na Via Morena não houve nenhuma prisão.

No trânsito, não houve registro de nenhum acidente de maior gravidade entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira.

Neste ano, na Capital, o clima de tranqüilidade tem marcado a festa popular que teve início na sexta-feira, registra a Polícia.

Sábado - Oito pessoas foram presas no sábado, três estavam com armas.

Houve uma apreensão de adolescente e um mandado de prisão cumprido. Os policiais abordaram 199 pessoas e apreenderam três armas.

O público estimado pela PM na festa de sábado na Avenida Fernando Corrêa da Costa foi recorde: 35 mil pessoas e outras 5 mil na Via Morena.

Os policiais contam este ano, com tablados especiais, de 80 centímetros de altura, que permitem melhor visualização do público. Não foi registrado nenhum incidente grave durante a festa também no segundo dia de Carnaval.

Garrucha - O caso que mais chamou a atenção foi de uma adolescente, de 15 anos, flagrada portando uma arma na Fernando Corrêa da Costa, na madrugada de domingo.

Segundo informações da Polícia Militar, a garota levou uma garrucha calibre 32 para o baile popular. Ela foi levada para o Cepol, onde os policiais entraram em contato com a família da adolescente.

Galeria de Imagens

Nos siga no Google Notícias