A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

23/02/2009 08:16

Carnaval é considerado um dos mais tranquilos na Capital

Redação

O Carnaval de rua de Campo Grande reuniu cerca de 37 mil foliões na noite de ontem, segundo estimativa da Polícia Militar, mas não apresentou nenhuma ocorrência policial grave, apesar de algumas prisões.

A avenida Fernando Corrêa da Costa recebeu 25 mil pessoas. Outras 12 mil foram à avenida Fábio Zahran, a Via Morena.

Duzentos policiais militares garantiram a segurança na Fernando Corrêa da Costa e 100 policiais fizeram o mesmo na Via Morena. No primeiro lugar, 58 foliões foram abordados, mas apenas quatro acabaram presos (três deles por brigas e um porque tinha mandado de prisão em aberto). Já na Via Morena não houve nenhuma prisão.

No trânsito, não houve registro de nenhum acidente de maior gravidade entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira.

Neste ano, na Capital, o clima de tranqüilidade tem marcado a festa popular que teve início na sexta-feira, registra a Polícia.

Sábado - Oito pessoas foram presas no sábado, três estavam com armas.

Houve uma apreensão de adolescente e um mandado de prisão cumprido. Os policiais abordaram 199 pessoas e apreenderam três armas.

O público estimado pela PM na festa de sábado na Avenida Fernando Corrêa da Costa foi recorde: 35 mil pessoas e outras 5 mil na Via Morena.

Os policiais contam este ano, com tablados especiais, de 80 centímetros de altura, que permitem melhor visualização do público. Não foi registrado nenhum incidente grave durante a festa também no segundo dia de Carnaval.

Garrucha - O caso que mais chamou a atenção foi de uma adolescente, de 15 anos, flagrada portando uma arma na Fernando Corrêa da Costa, na madrugada de domingo.

Segundo informações da Polícia Militar, a garota levou uma garrucha calibre 32 para o baile popular. Ela foi levada para o Cepol, onde os policiais entraram em contato com a família da adolescente.

Galeria de Imagens

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions