A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

23/02/2010 21:31

Casal acusa médicos por morte de bebê em Ivinhema

Redação

Um casal que reside em Ivinhema, cidade distante 293 quilômetros de Campo Grande, registrou boletim de ocorrência nesta terça-feira, na Delegacia de Polícia Civil, contra dois médicos que prestam serviços no Hospital Municipal local.

A mulher, identificada como Gislaine, foi internada na noite de ontem no local para ter o bebê. O parto estava marcado para a madrugada desta terça-feira e quando um médico já estava realizando os preparativos para a cirurgia, outro entrou na mesma sala e ambos começaram a discutir na frente da gestante.

O parto foi interrompido e Gislaine teve de ser encaminhada a uma outra sala. Lá, outro médico fez o parto dela, mas o bebê acabou nascendo morto.

Gislaine e o marido Gilberto de Melo Cabreira culpam os dois médicos pela morte do seu filho.

Segundo Gislaine, o parto foi iniciado por Ozorino, que acompanhou todo o seu pré-natal, mas como na escala do plantão estava Sinomar, ele se sentiu desrespeitado por ter sido substituído e decidiu tomar satisfação com o outro profissional.

A discussão entre eles durou cerca de uma hora e meia e por isso Gislaine teve de ser levada a outra sala para ser atendida por outro médico. Foi feita uma intervenção cirúrgica (cesariana) e o bebê nasceu sem vida.

De acordo com informações do site Ivinoticias, durante o pré-natal o bebê estava em boas condições de saúde.

Segundo o casal, existe a informação de que houve até pancadaria entre os médicos na frente da mãe, fator que deixou Gislaine nervosa. Isso, segundo Gislaine e Gilberto, acarretou na morte de seu filho.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a Delegacia de Polícia de Ivinhema e foi informada de que realmente o casal registrou boletim de ocorrência e que o caso está sendo investigado.

Parecer - A assessoria de imprensa da prefeitura de Ivinhema encaminhou nota informando que a Secretaria Municipal de Saúde e a direção administrativa do hospital estão tomando todas as medidas necessárias sobre o caso. Inclusive, com encaminhamentos já feitos à auditoria médica do SUS (Sistema

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions