A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

20/03/2008 17:44

Casal é preso com 2 libaneses; suspeita é tráfico humano

Redação

Um casal de brasileiros foi preso nesta manhã na BR-262, em Miranda, por policiais rodoviários federais, depois de não dar explicações plausíveis para o fato de estar com dois adolescentes libaneses como passageiros. Os quatro foram trazidos para a Polícia Federal em Campo Grande, onde o caso será investigado. Uma das supeitas é que se trate de um flagrante de tráfico internacional de seres humanos.

Segundo as informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), os homens que faziam patrulhamento na BR estranharam o fato de os jovens, uma menina de 16 anos e um rapaz de 17 anos, estarem no carro com os brasileiros sem haver qualquer grau de parentesco, nem mesmo entre os dois libaneses. A menina fala em inglês e árabe e o menino apenas em árabe.

No mínimo, conforme a PRF apurou, o flagrante indica que a fronteira do Brasil com a Bolívia pode estar sendo porta de entrada ilegal para libaneses no País. Na semana passada, outras  três pessoas foram descobertas na mesma situação, também viajando com brasileiros. A suspeita da polícia é que os brasileiros recebam dinheiro para viajar com os estrangeiros como se fossem conhecidos para tentar driblar a fiscalização.

O casal está sendo ouvido na Polícia Federal. Os adolescentes, depois disso, deverão ser encaminhados para a deportação, caso a situação deles de fato seja ilegal no País.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions