ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Casal é preso com veículo furtado e 37,5 kg de maconha

Redação | 05/11/2010 18:12

O casal Edson Luiz Roeder, 38 anos, e Elaine Aparecida da Silva, 28 anos, foi preso hoje, por volta das 12h30, na rodovia MS-295, próximo ao município de Eldorado, distante 447 quilômetros de Campo Grande. Eles estavam no veículo Ford Fiesta Sedan, placas MID-2797, de Concórdia (SC).

De acordo com o DOF (Departamento de Operações da Fronteira), o veículo foi interceptado durante bloqueio na MS-295 e transitava no sentido Iguatemi/Eldorado. Edson dirigia o automóvel.

Por meio das placas, os policiais do DOF descobriram que o Fiesta tinha sido furtado em Florianópolis (SC), no dia 12 de outubro deste ano. Imediatamente o casal foi preso.

Depois de prender Edson e Elaine, os policiais revistaram detalhadamente o interior do automóvel e verificaram que as portas dianteiras estavam muito pesadas, bem como a entrada do tanque de combustível e o pára-choques traseiro tinham sinais de adulteração.

Setenta e três papelotes de maconha, pesando 37,5 quilos, estavam escondidos nos compartimentos do veículo. Edson disse que foi contratado por uma pessoa desconhecida, apresentada por um amigo, em Itapema (SC), para levar o carro até o município de Iguatemi.

Na cidade, o Fiesta foi deixado em um posto de combustível anteontem. Ele e Elaine se hospedaram num hotel na cidade e ao retornarem ontem pela manhã ao local, novamente pegaram o carro, que já estava carregado com o entorpecente, e seguiram em direção a Curitiba (PR), onde a droga deveria ser deixada num posto de combustíveis.

Por ter levado o veículo até o posto de Iguatemi, Edson recebeu a quantia de R$ 1,5 mil, que já tinha sido gasta por ele.

Nos siga no Google Notícias