ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Casos de gripe suína crescem 30% e já atingem 32 cidades

Redação | 27/08/2009 12:50

Novo boletim da Secretaria Estadual de Saúde constatou aumento de 29,7% no número de casos suspeitos de gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus H1N1, em Mato Grosso do Sul em uma semana. Apesar do aumento nos casos suspeitos, a quantidade de confirmação só teve um registro em sete dias.

Até esta semana, o Governo notificou 170 casos suspeitos da doença, contra 131 na quinta-feira passada. Em alguns municípios, como Sidrolândia, a quantidade de pessoas doentes dobrou, de quatro para oito. Em Corumbá, foram oito casos, contra três na semana anterior.

Em São Gabriel do Oeste, que suspendeu os eventos públicos e dispensou as mulheres grávidas, a gripe suína aparenta estar sob controle, com seis casos nesta semana, contra cinco na quinta-feira passada.

Em Campo Grande, onde as atividades foram mantidas, incluindo-se o desfile de 26 de agosto, o número de pacientes suspeitos cresceu 36,8% em uma semana, de 57 para 78. Houve redução de 54% no número de casos suspeitos em Dourados, de 11 para 5.

Abrangência

Nos siga no Google Notícias