ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Cassems oferece ônibus para garantir quórum em eleição

Redação | 02/03/2010 11:03

A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul), um dos maiores planos de saúde com atuação no Estado, realiza amanhã as eleições para a gestão de 2010 a 2013. Com chapa única disputando o comando do plano de saúde, o desafio é garantir uma votação expressiva e para isso, até ônibus de graça vai ser oferecido aos usuários.

Em Campo Grande, onde estão 20 mil dos 45 mil eleitores aptos à votação (44% do total), haverá ônibus de em hora saindo da Praça do Rádio Clube durante todo o horário de votação, das 8 às 18h. Podem votar apenas os servidores efetivos e os aposentados. Funcionários em cargos de comissão, pensionistas e dependentes não têm direito ao voto.

O atual presidente da Casses, Lauro Davi, disputa mais uma vez o cargo, no qual está desde 2001. A novidade dessa vez é que a chapa inclui, também, candidato a vice-presidente, o atual diretor de Assistência Médica, Ricardo Ayashe. O cargo foi criado este ano e um dos motivos seria a provável candidatura a deputado estadual de Lauro Davi, pelo PSB.

A eleição será feita com urna eletrônica fornecida pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) na maior parte dos municípios, distribuídas pelas unidades administrativas da Cassems.

A previsão da coordenadora da Comissão Eleitoral, Jucli Peruzo, é que até as 20h de amanhã já há uma parcial dos resultados, faltando apenas os votos em trânsito, que poderão ser feitos em separado. Ela espera um comparecimento de pelo menos 30% dos eleitores na Capital e 60% no interior, para empatar com as eleições anteriores, quando houve disputa pelo cargo.

A Cassems, substituta do antigo Previsul, é considerada hoje um maiores planos de saúde do Centro-Oeste. Tem orçamento anual próximo de R$ 130 milhões e no ano passado, conforme balanço publicado no Diário Oficial do Estado, teve superávit de R$ 4 milhões.

A entidade é custeada com 5,25% dos vencimentos dos associados e mais 3% do Governo estadual.

Nos siga no Google Notícias