A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Março de 2019

19/10/2009 09:15

Central acabará com politicagem nas matrículas, diz Trad

Redação

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), afirmou nesta manhã que o início do funcionamento da Central de Matrículas online acabará com a "politicagem" na obtenção de vagas.

Apesar de terem conhecimento de que este tipo de "fura-fila" existe, e prejudica o sistema, as autoridades admitem que é muito difícil combater a prática.

"Ela acaba com o arranjo político para arrumar vagas e prioriza o aluno que mora perto da escola", declarou o prefeito.

Com o novo sistema, os pais não precisarão retornar à escola para efetuar a matrícula. Tudo será feito via internet.

Quem tiver acesso à internet, pode fazer a matrícula de casa, ou de um cyber, inclusive aos sábados e domingos.

O pai que não tiver acesso a um computador, pode ligar para o número 0800-615-1515 e efetuar a matrícula de seu filho. Ao todo, 30 adolescentes do Instituto Mirim foram designados para o atendimento, divididos em dois períodos.

Quem já estiver estudando em uma escola municipal fará a matrícula de hoje até o dia 1/11. Os pais deverão fazer a confirmação, na própria escola, no dia 8/12.

Já os alunos novos e os remanejados terão suas inscrições feitas entre os dias 16/11 e 16/12. A confirmação ocorrerá nos dias 7 e 8 de janeiro de 2010.

Quem ficar de exame terá que esperar um pouco mais para fazer a matrícula, que acontecerá entre os dias 4 e 17 de janeiro de 2010. Os pais poderão assinar a confirmação nos dias 25, 26, 27 e 28.

O pai que não quiser fazer a matrícula por telefone e não tiver acesso à internet, terá uma terceira opção: a Central de Atendimento ao Cidadão. Uma pessoa foi designada pela prefeitura especialmente para realizar o atendimento.

Ceinfs

Apostadores tem até amanhã para concorrer a R$ 3 milhões da Mega-Sena
Depois de pagar mais de R$ 32 milhões para uma aposta de Salvador, BA, na última terça-feira (19) o próximo sorteio da Mega-Sena acontece amanhã (23)...
ANS debate regras sobre relação entre planos de saúde e prestadores
Com o objetivo de harmonizar a relação contratual entre operadoras de planos de saúde e prestadores de serviço, a Agência Nacional de Saúde Suplement...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions