A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/10/2009 09:15

Central acabará com politicagem nas matrículas, diz Trad

Redação

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), afirmou nesta manhã que o início do funcionamento da Central de Matrículas online acabará com a "politicagem" na obtenção de vagas.

Apesar de terem conhecimento de que este tipo de "fura-fila" existe, e prejudica o sistema, as autoridades admitem que é muito difícil combater a prática.

"Ela acaba com o arranjo político para arrumar vagas e prioriza o aluno que mora perto da escola", declarou o prefeito.

Com o novo sistema, os pais não precisarão retornar à escola para efetuar a matrícula. Tudo será feito via internet.

Quem tiver acesso à internet, pode fazer a matrícula de casa, ou de um cyber, inclusive aos sábados e domingos.

O pai que não tiver acesso a um computador, pode ligar para o número 0800-615-1515 e efetuar a matrícula de seu filho. Ao todo, 30 adolescentes do Instituto Mirim foram designados para o atendimento, divididos em dois períodos.

Quem já estiver estudando em uma escola municipal fará a matrícula de hoje até o dia 1/11. Os pais deverão fazer a confirmação, na própria escola, no dia 8/12.

Já os alunos novos e os remanejados terão suas inscrições feitas entre os dias 16/11 e 16/12. A confirmação ocorrerá nos dias 7 e 8 de janeiro de 2010.

Quem ficar de exame terá que esperar um pouco mais para fazer a matrícula, que acontecerá entre os dias 4 e 17 de janeiro de 2010. Os pais poderão assinar a confirmação nos dias 25, 26, 27 e 28.

O pai que não quiser fazer a matrícula por telefone e não tiver acesso à internet, terá uma terceira opção: a Central de Atendimento ao Cidadão. Uma pessoa foi designada pela prefeitura especialmente para realizar o atendimento.

Ceinfs

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions