A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/08/2011 10:48

Cerca de 6 mil servidores estaduais têm de atualizar dados em censo

Fabiano Arruda

Censo Previdenciário começou ontem e vai até 30 de setembro

Iniciado ontem, o Censo Previdenciário da Ageprev (Agência de Previdência Soxcial de Mato Grosso do Sul) deve atingir cerca de 6 mil servidores públicos estaduais, ativos e aposentados, pensionistas e dependentes vinculados à Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, TCE (Tribunal de Contas do Estado) e ao TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

São 3.615 servidores do TJ/MS, 734 do TCE, 722 da Assembleia e 628 do MP. Segundo informações da Ageprev, os números podem apresentar alguma diferença, em relação ao número estimado, ao final do censo, previsto para se encerrar em 30 de setembro.

Quem não comparecer para a atualização dos dados poderá ter suspenso o pagamento do seu benefício previdenciário, até que haja a regularização cadastral.

Para os servidores do Ministério Público, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça, o prazo é de um mês, começando no dia 15 de agosto e terminando em 16 de setembro.

Os servidores ligados à Assembleia Legislativa têm o prazo do dia 19 a 30 de setembro para a atualização do cadastro.

O Censo é para atualizar o cadastro dos aposentados e pensionista do INSS (Instituto Nacional de Seguro Nacional) e organizar o Banco de Dados Central do Sistema Previdenciário do Estado, bem como implementar as ações do Regime de Previdência Social de Mato Grosso do Sul.

"Com a atualização do censo a intenção é conhecer melhor o perfil e poder definir o orçamento e o custeio da previdência”, afirma o diretor da Ageprev, Moacyr Salles.

Os ocupantes de cargos em comissão, vinculados ao regime geral de previdência social, ficam dispensados de participar do “Censo Previdenciário”. O comparecimento ao Departamento de Gestão de Pessoas é obrigatório.

Veja a lista das unidades de atendimento para o recadastramento:

Assembleia Legislativa do Estado: Unidade Sede da Assembléia Legislativa – Bloco 09, Parque dos Poderes

Ministério Público do Estado: Procuradoria-Geral de Justiça – R. Pres. Manuel Ferraz de Campos Salles, 214 - Jd. Veraneio

Promotorias de Justiça (ao lado do Fórum) – Rua da Paz, 134 - Jardim dos Estados

Promotorias de Justiça (no prédio da antiga Escola Pequenópolis) – R. Theotônio Rosa Pires, nº 19 - Jd. São Bento

Tribunal de Contas do Estado: Unidade Sede do Tribunal de Contas – Bloco 29, Parque dos Poderes

Tribunal de Justiça do Estado:

Unidade Sede do Tribunal de Justiça – Bloco 13, Parque dos Poderes

Fórum Heitor Medeiros – Rua da Paz, 14, Jardim dos Estados

Juizado Central – Rua Antonio de Oliveira Lima, 28 - Centro (esquina com a Rua Joaquim Murtinho)

Censo previdenciário no TJ, MP, TCE e Assembleia começa no dia 15
Começa no dia 15 de agosto e vai até o dia 30 de setembro o Censo Previdenciário da Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul. Ser...
TJ convoca funcionalismo para censo previdenciário, a partir de 15 de agosto
O Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul vai fazer um censo Previdenciário no período de 15 de agosto a 16 de setembro. Magistrados e servidores ativ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions