A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/03/2015 06:14

Céu amanhece com nuvens e previsão é de pancadas de chuva e calor em MS

Caroline Maldonado
Nuvens ocuparão o céu durante todo o dia e trarão pancadas de chuva (Foto: Marcos Ermínio)Nuvens ocuparão o céu durante todo o dia e trarão pancadas de chuva (Foto: Marcos Ermínio)

O céu amanheceu com nuvens, nesta segunda-feira (9), em Campo Grande e a previsão é de que elas permaneçam durante o dia, mas haverá sol e calor. A temperatura é de 20°C durante a manhã e fica em torno de 30°C a tarde. A qualquer hora do dia, pode chover forte em pontos isolados.

Em todo o Estado, a tendência é a mesma e as chuvas caem com trovoadas, acompanhadas de descargas elétricas, em especial nas regiões de Corumbá e Três Lagoas, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos).

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em Ponta Porã e Dourados, a mínima prevista é 19°C e máxima 31ºC. Para Três Lagoas e região, mínima de 20ºC e máxima de 32ºC, com chuva entre 25 e 30 milímetros.

Já Corumbá, Ladário e Porto Murtinho terão mais calor, principalmente a tarde, com mínima em torno de 21ºC e a temperatura chega aos 34ºC, bem como em Camapuã e São Gabriel do Oeste. Em Coxim, mínima de 19ºC e máxima de 31°C.

Mesmo com tempo parcialmente nublado, a radiação ultravioleta fica em níveis altos em todo o Estado. Segundo o Cemtec, o IUV (Índice Ultravioleta), que mede a intensidade da radiação e efeitos sobre a pela humana, ficará entre 12 e 13, ou seja, acima de 11, que já considerado extremo. A situação pode amenizada apenas nos períodos com muitas nuvens encobrindo o sol.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions