ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Chuva deixa Chácara dos Poderes intransitável e sem água

Redação | 26/11/2009 10:51

A cada tempestade os moradores da Chácara dos Poderes, em Campo Grande, ficam praticamente ilhados por causa da condição das ruas de acesso ao Macro Anel.

Logo cedo, eles enfrentaram dificuldades para sair de casa, com um agravante: houve rompimento de rede de abastecimento e o bairro está sem água.

Duas estradas vicinais, a NE 02 e SE 01, ficaram quase intransitáveis, segundo relatos da moradora Rita de Cássia, que enviou fotos ao Campo Grande News.

Segundo ela, as vias recebem praticamente toda a enxurrada do bairro vizinho, o Jardim Noroeste.

"Desta vez a forte enxurrada, além das valetas, provocou o rompimento da rede de distribuição de água de 50 milímetros, na esquina da NE 02 com SE 01, deixando toda a região sem abastecimento", conta.

Apesar de reclamações há anos, a cada chuva a situação piora, dizem os moradores. Na opinião deles, a solução seria conter a enxurrada que desce do Jardim Noroeste e cascalhar as ruas nos pontos principais onde se formam erosões e levam areia para o córrego Pedregulho que já está completamente assoreado.

Uma denúncia por omissão da prefeitura já foi, inclusive, encaminhada ao Ministério Público Estadual, que instaurou inquérito.

Nos siga no Google Notícias