A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

30/09/2014 17:53

Chuva supera meta em setembro e calor baterá recorde em outubro

Filipe Prado
O calor deve bater recordes em outubro atingindo mais de 40ºC em Campo Grande (Foto: Marcelo Calazans)O calor deve bater recordes em outubro atingindo mais de 40ºC em Campo Grande (Foto: Marcelo Calazans)

O volume de chuvas que atingiu Campo Grande em setembro foi o dobro do esperando para o mês. Com a chegada da época mais chuvosa, a tendência é que o volume seja ainda maior os próximos meses e a temperatura poderá bater recordes em outubro, com calor em torno dos 40º C.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrão Filho, da Uniderp/Anhanguera, do dia 1º de setembro até hoje (30), foram registrados 155,2 milímetros de chuvas, mas o esperado para o mês era de 72 mm.

“Isso significa que choveu mais que o dobro e a tendência é de aumento, já que estamos chegando no período mais chuvoso, a partir da 2ª quinzena de outubro para frente”, explicou o meteorologista.

Os maiores volumes poderão ser registrados na região sul de Mato Grosso do Sul, abaixo de Dourados. Já as outras cidades registraram as médias históricas.

Para quem imaginou que o calor iria diminuir, Natálio alertou para as altas temperaturas no mês de outubro. “A média máxima chegará aos 31° C, mas a temperatura poderá chegar a mais de 40°C”, revelou sobre o mês que baterá recorde com as mais altas temperaturas no ano.

Previsão - A chuvas devem diminuir esta semana, de acordo com a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), não deve chover até o dia 4 de outubro. No começo do próximo mês a máxima deve chegar aos 39ºC e a mínima 16ºC. A umidade relativa do ar chega aos 90%.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions