A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

28/10/2013 15:57

Chuva, tempestade e ventos fortes estão previstos para esta semana

Luciana Brazil
O vendaval destruiu um barracão e parte da cobertura do Centro de Convivência da Melhor Idade. (Foto: Eugênio Pereira Freira/Facebook)O vendaval destruiu um barracão e parte da cobertura do Centro de Convivência da Melhor Idade. (Foto: Eugênio Pereira Freira/Facebook)

A previsão para esta semana em Mato Grosso do Sul é de chuva, temporais e ventos fortes, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Por causa do calor e da umidade, há risco de chuva de granizo em várias regiões, principalmente nesta segunda-feira (28).

Até sexta-feira (1) acontecerão muitas pancadas de chuva e as temperaturas ficam mais amenas, sem queda acentuada. Segundo o Instituto, é difícil prever tornados, mas eles não devem ocorrer.

Uma frente fria que se forma na Argentina na sexta-feira e chega ao Estado no domingo (3), traz ainda mais chuva para o início da outra semana. Deve ocorrer também queda na temperatura, mas as mínimas não ficaram muito baixas. Em alguns municípios, a temperatura pode chegar a 14°C.

Para esta semana, a previsão é de pancadas de chuva à tarde. Em alguns municípios, onde não chove, o céu ficará parcialmente nublado.

Segundo o meteorologista da Estação Meteorológica Anhanguera Uniderp, Natálio Abrão, a cidade de Aral Moreira, a 364 km de Campo Grande, onde aconteceu um tornado na sexta-feira (25), não deve ser atingida por novos vendavais.

Em Campo Grande, a previsão é de chuva em áreas isoladas até sexta-feira. A temperatura máxima varia entre 31° e 29°C. A mínima durante a semana ficará em 20°C amanhã. Já na quarta e quinta -feira a mínima prevista é de 21°C, segundo o Inmet. Na sexta, a mínima prevista é de 22°C.

Tornado deixa rastro de destruição e assusta moradores de Aral Moreira
Um tornado atingiu o município de Aral Moreira, distante 364 quilômetros de Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (24) deixando rastro de destrui...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions