A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

25/10/2013 11:58

Tornado em Aral Moreira teve ventos de até 120 km/h e destruiu galpão

Viviane Oliveira
O vendaval destruiu um barracão e parte da cobertura do Centro de Convivência da Melhor Idade. (Foto: Eugênio Pereira Freira/Facebook)O vendaval destruiu um barracão e parte da cobertura do Centro de Convivência da Melhor Idade. (Foto: Eugênio Pereira Freira/Facebook)

O vendaval que deixou um rastro de destruição foi causado por um tornado com vento de até 120 km/h na tarde de ontem (24), em Aral Moreira, distante 364 quilômetros de Campo Grande. A informação é do meteorologista da estação da Uniderp/Anhanguera, Nathálio Abraão.

O secretário de Planejamento e Fazenda, Fabrício Franco Marques, disse que os ventos fortes derrubaram a cobertura do Centro de Convivência da Melhor Idade e destruiu um barracão da Aviação Agrícola. “O teto do barracão, feito com uma estrutura metálica, foi parar a 500 metros do local”, diz, acrescentando que o tornado foi formado na entrada da cidade.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido no município. “Nunca tínhamos visto um fenômeno com este, foi a primeira vez que um tornado passou pela cidade”, afirma Fabrício. 

O meteorologista explica que o tornado é uma forma de energia somada a três fatores: pressão, temperatura e umidade. “Já foi confirmada a presença do fenômeno na cidade e no meio do tornado o vento ultrapassou os 120 km/h”, destaca.

O vendaval foi entre as 14h e às 16h, segundo Nathálio.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologista) a previsão para hoje à tarde em Aral Moreira será de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas em áreas isoladas. Os termômetros vão ficar na casa dos 28ºC.

Tornado deixa rastro de destruição e assusta moradores de Aral Moreira
Um tornado atingiu o município de Aral Moreira, distante 364 quilômetros de Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (24) deixando rastro de destrui...
Temer sanciona com vetos lei que cria novas regras para facilitar adoção
O presidente Michel Temer sancionou com vetos a lei que cria novas regras para acelerar adoções no Brasil. O texto foi publicado na edição desta quin...
Construtora terá 300 dias para concluir obra de escola estadual em Chapadão
O Governo do Estado vai investir R$ 3.555.942,70 na conclusão da construção da Escola Estadual Professora Lucia Gonçalves do Carmo na cidade de Chapa...


graças ao nosso bom Deus que não tivemos danos maiores,que Deus ilumine e cuida de todos da nossa cidade de ARAL MOREIRA.
 
jocirene montiel em 25/10/2013 18:53:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions