ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Interior

Tornado em Aral Moreira teve ventos de até 120 km/h e destruiu galpão

Viviane Oliveira | 25/10/2013 11:58
O vendaval destruiu um barracão e parte da cobertura do Centro de Convivência da Melhor Idade. (Foto: Eugênio Pereira Freira/Facebook)
O vendaval destruiu um barracão e parte da cobertura do Centro de Convivência da Melhor Idade. (Foto: Eugênio Pereira Freira/Facebook)

O vendaval que deixou um rastro de destruição foi causado por um tornado com vento de até 120 km/h na tarde de ontem (24), em Aral Moreira, distante 364 quilômetros de Campo Grande. A informação é do meteorologista da estação da Uniderp/Anhanguera, Nathálio Abraão.

O secretário de Planejamento e Fazenda, Fabrício Franco Marques, disse que os ventos fortes derrubaram a cobertura do Centro de Convivência da Melhor Idade e destruiu um barracão da Aviação Agrícola. “O teto do barracão, feito com uma estrutura metálica, foi parar a 500 metros do local”, diz, acrescentando que o tornado foi formado na entrada da cidade.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido no município. “Nunca tínhamos visto um fenômeno com este, foi a primeira vez que um tornado passou pela cidade”, afirma Fabrício.

O meteorologista explica que o tornado é uma forma de energia somada a três fatores: pressão, temperatura e umidade. “Já foi confirmada a presença do fenômeno na cidade e no meio do tornado o vento ultrapassou os 120 km/h”, destaca.

O vendaval foi entre as 14h e às 16h, segundo Nathálio.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologista) a previsão para hoje à tarde em Aral Moreira será de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas em áreas isoladas. Os termômetros vão ficar na casa dos 28ºC.

Nos siga no Google Notícias