A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

30/01/2010 20:18

Chuva volta a assolar Coxim e preocupar autoridades

Redação

No fim da tarde deste sábado, as autoridades do município de Coxim voltaram a ficar em alerta por causa da forte chuva registrada na cidade.

Conforme a prefeita Dinalva Mourão, do PMDB, a grande preocupação é com população ribeirinha. Ela explica que quando há muita chuva, o nível do rio Taquari sobe e com isso é cogitado o risco de alagamento de casas e desalojamento de famílias.

O município sofreu uma enchente no início de dezembro do ano passado. Por causa das chuvas, Coxim teve um prejuízo de mais de R$ 2 milhões, sendo que R$ 1,1 milhão foi reconhecido pela Defesa Civil Estadual e também pela Nacional.

Com este reconhecimento, a prefeitura da cidade pode conseguir recursos emergenciais para socorrer as áreas mais atingidas.

Na portaria publicada pela Defesa Civil Nacional no dia 7 de janeiro, foi reconhecida a emergência em diversos pontos da cidade, dentre eles os bairros Mendes Mourão, Piracema, Morada dos Altos do São Pedro, Senhor Divino, Santo André, Santa Maria, Pequi, São Paulo, loteamento Nova Coxim, estradas da zona rural e a região central.

(Com informações do Coxim Agora)

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions