A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

05/12/2009 09:26

Chuvas rompem represas e destróem estrada em Bataguassu

Redação

As chuvas fortes dos últimos dias causaram estragos no município de Bataguassu, a 334 quilômetros de Campo Grande. A enxurrada forte, agravada pelo rompimento de represas nos sítios e fazendas, causou o aumento da vazão do Córrego Figueira e levou parte da estrada, deixando várias propriedades rurais isoladas.

Houve destruição de áreas de preservação e uma estrada particular de acesso as fazendas como São João e do Seo Ziza. O pecuarista Ailton Pinheiro, um dos que utilizam a via, informou que a destruição ocorreu por volta das duas horas da manhã. "Foi um barulho forte. Nunca tinha ouvido algo assim. Saí de casa para ver o que era e notei que a estrada estava destruída e meu abastecimento de água havia sido prejudicado", comentou. As rodas d'água foram levadas pela enxurrada.

Morador do local há 10 anos, Pinheiro está preocupado porque uma mulher grávida reside em uma das fazendas e pode ter problemas para chegar até a cidade. "Não há nada que a prefeitura possa fazer por aqui. A estrada é particular. Os proprietários devem ser unir e iniciar a construção", lamentou o secretário municipal de Obras, Valdemar Barbosa, que percorreu cerca de 20 quilômetros dentro do assentamento e foi até a estrada destruída.

A estimativa é de chegue R$ 300 mil o valor que os produtores terão de desembolsar na reconstrução da estrada. Segundo os donos de propriedades rurais, na quinta-feira choveu 130 mililitros e nesta sexta-feira, 80, e a previsão é de mais chuvas para este final de semana.

Sobre as estradas municipais destruidas com as chuvas, Barbosa informou que nos próximos dias estará determinando a formação de uma força-tarefa, composta por homens e maquinários para realizar sua recuperação. "Esses homens só iniciarão a recuperação das estradas quanto o 'tempo firmar'. Não adianta começar nada agora com previsão de mais chuvas", justificou o secretário.

As fortes chuvas na região também causaram a interdição da BR-267 em decorrência da queda de uma barreira.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions