ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Ciclista vítima de motoqueiro bêbado está em coma

Redação | 22/02/2009 18:03

Manoel Messias Alves Nogueira, de 28 anos, teve de ser submetido a coma induzido após um acidente que sofreu no fim da tarde de hoje. Ele foi atropelado por uma moto entanto andava de bicicleta. O atropelamento aconteceu no município de Bataguassu, a 340 quilômetros de Campo Grande.

Nogueira foi mais uma vítima da mistura álcool e direção. De acordo com o boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Civil, Valdecir Ferreira Coelho, de 38 anos, pilotava, bêbado em alta velocidade, uma moto Honda Fan quando atropelou Nogueira que vinha em sua bicicleta.

Testemunhas contam que saia muito sangue do ouvido, boca e nariz da vítima, que foi levada para a Santa Casa de Bataguassu, juntamente com Valdecir Ferreira, que não estava em estado tão grave.

Os policiais foram ao hospital e constataram que Valdecir estava alcoolizado. O teste do bafômetro registrou 0,70 mililitros de álcool por litro de sangue. De acordo com a lei 11.705 de 2008, a tolerância de álcool no sangue, para quem dirige um veículo, é zero.

Nogueira teve traumatismo craniano e, para minimizar o risco de lesões ao cérebro, os médicos decidiram colocá-lo em coma induzido. Ele deve ser transferido para uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), o pedido já foi feito à Central de Vagas. Conforme a Santa Casa de Bataguassu, o estado de saúde de Nogueira é considerado grave.

Nos siga no Google Notícias