A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

07/03/2014 10:53

Cidades se unem para dar lugar a camelôs e mudar a cara da fronteira

Lidiane Kober
Comerciantes estão sendo retirados das calçadas para ocupar box no camelódromo (Foto: Lucimar Couto)Comerciantes estão sendo retirados das calçadas para ocupar box no camelódromo (Foto: Lucimar Couto)
Com a saída dos comerciantes, linha internacional está ganhando uma nova cara (Foto: Lucimar Couto)Com a saída dos comerciantes, linha internacional está ganhando uma nova cara (Foto: Lucimar Couto)

As prefeituras de Ponta Porã e Pedro Juan Cavaleiro se uniram em projeto para dar lugar aos camelôs e tentar mudar a cara da linha da fronteira, entre o Brasil e o Paraguai. Elas investiram em torno de R$ 6 milhões para construir um espaço para abrigar e dar estrutura aos comerciantes.

“Ficou mais seguro, bonito e limpo”, destacou o prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novais (PPS). Segundo ele, além de dar uma cara de desorganizada à divisa, a ocupação das calçadas preocupava por abrigar pontos de uso de drogas. “Era uma região mal vista, a nossa cracolândia”, comentou.

Agora, cada camelô tem o seu box dentro de um amplo prédio e o consumidor começa a ter livre acesso as calçadas públicas para circular e fazer as compras. “Só do Brasil, atuam na região 200 comerciantes”, detalhou o prefeito. “Alguns deles trabalham com comida e, neste quesito, nada melhor do que organização e limpeza”, completou.

O próximo passo do projeto de revitalização, conforme Novais, é construir na região uma área de utilização pública. “Vamos construir praças, com quadras de esportes e pistas de caminhadas e tornar a linha internacional um ambiente de lazer”, afirmou.

Alguns comerciantes já estão atendendo no camelódromo (Foto: Lucimar Couto) Alguns comerciantes já estão atendendo no camelódromo (Foto: Lucimar Couto)
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


Parabens ao prefeito de Ponta Porã e a todos envolvidos no projeto, passou da hora de nossa divisa ter uma cara mais civilizada, o centro de Pedro Juan dava medo, pra andar era terrível e as pessoas das barracas grudavam em voce, quando passava na frente da barraca e dava uma leva olhada já era motivo para eles te perseguirem até voce entrar em uma loja.
Parabéns!!
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 07/03/2014 12:30:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions