ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

CNJ coloca novamente na pauta votação de relatório sobre inspeção em MS

Angela Kempfer | 20/06/2011 16:26

Depois de adiada na semana passada, pode ser apresentado amanhã o relatório referente a inspeção realizada pelo Conselho Nacional de Justiça em Mato Grosso do Sul em dezembro do ano passado.

O trabalho, que teve como alvo o Judiciário Estadual, está pela segunda vez na pauta para votação do relatório da inspeção.

A discussão, que deveria ocorrer no dia 14 de junho foi adiada para amanhã por conta do julgamento do caso De Sanctis. O CNJ arquivou, por unanimidade, o processo administrativo em que o banqueiro Daniel Dantas pedia a punição do atual desembargador do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Fausto De Sanctis, que determinou a prisão preventiva do dono do Opportunity quando ainda era o titular da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo. A prisão ocorreu durante a operação Satiagraha, deflagrada pela Polícia Federal, em julho de 2008.

No fim de maio, a corregedora-geral de Justiça do CNJ, Eliana Calmon de Sá, disse que foram encontradas na Justiça estadual “muitas coisas desorganizadas”.

Na entrevista, em que falou de forma geral das correições feitas no Judiciário dos Estados, ela disse que as inspeçõs foram difíceis e por isso o resultado estava demorando tanto a sair.

O CNJ não divulgou qualquer detalhe sobre a situação encontrada no Estado. O grupo que veio a Mato Grosso do Sul recebeu mais de 200 reclamações e denúncias.

Nos siga no Google Notícias