A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

11/04/2012 19:06

CNJ manda TJMS demitir comissionados e novo concurso será realizado

Nadyenka Castro

Decisão foi unânime entre conselheiros e prazo para demissão é de três meses

Por determinação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) terá exonerar comissionados e fazer concurso público. O prazo para exoneração é de 90 dias.

O CNJ, por unanimidade determinou as exonerações e ainda anulação do V Concurso de Servidores, conforme pedido de providências impetrado pelo Sindijus-MS (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul).

Diante disso, TJMS anunciou que deverá publicar em breve o edital de abertura do VI Concurso Público de Provas para Provimento de Cargos Públicos da Estrutura funcional do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul.

O concurso irá preencher, a critério da administração do TJMS, as vagas disponíveis nas comarcas sul-mato-grossenses e na Secretaria do Tribunal de Justiça.



É vamos ver se não vão dar um jeitinho.......
 
valmir nogueira em 12/04/2012 09:26:45
Concordo com as exonerações, provimento em cargos públicos devem ocorrer somente por meio de concursos públicos, até porque sabemos que os comissionados são na maioria indicados, criando uma concorrência desleal.
 
Nice Soares em 11/04/2012 09:15:00
A lei deveria ser p/ todos, quantos cabo eleitoral contratados, no lugar de concursados.
Olha a lista de prof. que saiu no diogrande outro dia em vaga pura, fora outros. A pessoa dispõe de um dinheiro para fazer um concurso passa e tem que ver alguns cabos de currais sendo contratado no seu lugar.
 
elaine estadulho em 11/04/2012 08:59:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions