ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Com 2,5 mil casos, MS terá novo sistema para monitorar dengue

Aline dos Santos | 11/02/2011 12:45
Estado terá novo sistema para monitorar casos de dengue.
Estado terá novo sistema para monitorar casos de dengue.

Mato Grosso do Sul vai intensificar as medidas adotadas para o controle da dengue. O novo sistema de monitoramento da doença será abastecido diariamente e não mais a cada semana.

Conforme a Agência Brasil, na próxima segunda-feira, técnicos das secretarias de Saúde de todos os municípios participam de uma capacitação para a utilização do novo sistema.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul, a agilidade na notificação dos casos vai proporcionar um atendimento mais rápido e eficaz aos doentes.

Neste ano, o Estado já acumula 2.533 casos de dengue. Duas mortes pela doença estão sob investigação: uma em Aquidauana e a outra em Campo Grande.

O Campo Grande News apurou que a segunda vítima se trata do vereador de Bandeirantes, Gedeão Nogueira da Rocha (PT), de 56 anos, que morreu na manhã do dia 7 deste mês. Ele apresentava sintomas da dengue homorrágica.

Do total de casos registrado, 1.224 são em Campo GrandeA segunda cidade com maior número de registros é Bandeirantes, onde foram notificados 118 casos de dengue até o dia 5 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias