A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

11/02/2011 12:45

Com 2,5 mil casos, MS terá novo sistema para monitorar dengue

Aline dos Santos
Estado terá novo sistema para monitorar casos de dengue.Estado terá novo sistema para monitorar casos de dengue.

Mato Grosso do Sul vai intensificar as medidas adotadas para o controle da dengue. O novo sistema de monitoramento da doença será abastecido diariamente e não mais a cada semana.

Conforme a Agência Brasil, na próxima segunda-feira, técnicos das secretarias de Saúde de todos os municípios participam de uma capacitação para a utilização do novo sistema.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul, a agilidade na notificação dos casos vai proporcionar um atendimento mais rápido e eficaz aos doentes.

Neste ano, o Estado já acumula 2.533 casos de dengue. Duas mortes pela doença estão sob investigação: uma em Aquidauana e a outra em Campo Grande.

O Campo Grande News apurou que a segunda vítima se trata do vereador de Bandeirantes, Gedeão Nogueira da Rocha (PT), de 56 anos, que morreu na manhã do dia 7 deste mês. Ele apresentava sintomas da dengue homorrágica.

Do total de casos registrado, 1.224 são em Campo GrandeA segunda cidade com maior número de registros é Bandeirantes, onde foram notificados 118 casos de dengue até o dia 5 de fevereiro.



eu queria dizer ao senhor vanderlei!!!que ele fala que é uma greve sem sentido porque não é ele que ta no ralo todo dia!!! as pesssoas não sabem nada do que um agente passa no dia a dia o que e vc tar nas casas das pessoas todos os dias!! enfrentando gente sem educação! em casas de gente drogadas bebadas !!! que não te respeitam e não enetendem o seu trabalho!! é muito fácil creditar!! primeiro vc tem que saber o que a gente enfrenta todo o dia pra depois criticar! o pior trabalho é vc concientizar uma pessoa!! e esse é o nosso trabalho!!!
 
ecilda de almeida cavalheiro em 12/02/2011 06:54:47
engraçado esse comentário do wanderlei junior, se os recursos estão sendo cortados, não foi por "administração dos agentes não" foi por denuncia dos próprios de desvios e não está sendo pedido aumento, está sendo exigido um direito que todos agentes de saude do brasil recebem, só aqui é diferente isto é um incentivo do governo federal, procurar se informar antes é o ideal antes de dar opnião assim no escuro!!! cortes foram por "duplicidades" de informação!!!!
 
anderson patrick em 11/02/2011 08:35:49
Se os agentes de saúde trabalhassem, esse número seria muito menor, mas não, fazem uma greve sem o menor sentido, onde o governo federal está cortando gastos, pleiteiam um aumento de 300% com o governo municipal...
É brincadeira, né!?
 
Wanderlei Junior em 11/02/2011 04:31:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions