ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Com 350 casos dia, epidemia de dengue chega ao norte

Redação | 08/02/2010 17:02

A epidemia de dengue deixou de estar restrita aos bairros localizados na saída para Sidrolândia, como Coophavila 2 e Aero Rancho. Com 8,6 mil casos notificados até ontem, a doença chegou a região norte de Campo Grande, conforme avaliação de técnicos da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Com dois tipos de vírus em circulação, o 1 e o II, 8.692 pessoas apresentaram os sintomas da doença até ontem em Campo Grande. Somente no mês de fevereiro foram 1.471 casos. O mês de janeiro fechou com 7.221 casos.

Segundo o coordenador de Controle de Vetores da Sesau, Alcides Ferreira Divino, a epidemia já alcançou os bairros localizados na região central, como Monte Castelo e São Francisco, e até os localizados na área norte, como o Bairro Nova Lima, na saída para Cuiabá.

A situação deixou de ser considerada surto epidêmico, restrita a uma região da Capital. O reflexo é o aumento no número de casos notificados, que continua em ascendência. Foram 174 casos por dia na segunda semana deste ano para 350 na quarta semana, conforme o relatório da Sesau.

Nos siga no Google Notícias