ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Com ajuda de cadela, PF encontra 18 quilos de cocaína

Redação | 01/12/2009 08:05

Com o auxilio da cadela Rita, policiais federais encontraram 18 quilos de cocaína escondidos em um Kadett, nessa segunda-feira.

Por volta de meio-dia, a PF (Polícia Federal) abordou, na BR-262, em Miranda, a 205 quilômetros de Campo Grande, o Kadett conduzido por Izaquel Alves da Silva, 34 anos, morador em Dois Irmãos do Buriti.

Izaquel demonstrou muito nervosismo na conversa com os policiais, que fizeram uma revista minuciosa no veículo. Nada foi encontrado, mas, os policiais decidiram fazer outra revista e levaram o veículo para a Superintendência da PF, na Capital.

No pátio da superintendência, com auxílio da cadela Rita, de raça pastor alemão, treinada para farejar drogas, constatou-se a existência de cocaína sob o console, entre os bancos dianteiros do veículo. Ao desmontar o compartimento, foram encontrados 23 pacotes envoltos em borracha, pesando 18 quilos de cocaína.

Izquel foi então preso e relatou que receberia R$ 2 mil para pegar o veículo de Corumbá, fronteira com a Bolívia, e deixar em um posto de combustível em Campo Grande, onde um indivíduo o contataria e faria o pagamento em troca do entorpecente.

O preso foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, podendo pegar até 18 anos de reclusão.

Nos siga no Google Notícias