A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

09/05/2016 23:57

Com aparato reforçado, presídios receberam 4,1 mil visitantes em MS

Nyelder Rodrigues

Apesar do clima de tensão criado nas últimas semanas nos presídios de Mato Grosso do Sul, a Agepen (Agência Estadual de Administração Sistema Penitenciário) registrou 4.110 visitantes adultos no fim de semana de "Dia das Mães" nas 26 unidades de regime fechado existentes no Estado e sob tutela da administração estadual.

Segundo os dados da agência, em Campo Grande, os cinco presídios da cidade - masculino e feminino - receberam 1.726 visitantes adultos entre sábado (7) e domingo (8). Na Máxima, foco da maior tensão no Estado, houve 705 visitantes. A PED (Penitenciária Estadual de Dourados), recebeu 593 visitantes neste período.

Para garantir a tranquilidade, foi necessário o reforço do aparato de segurança. Servidores do administrativo também participaram do esquema montado, assim como agentes de folga fizeram hora extra. Houve reforço também no número de policiais nas muralhas e guaritas, além de apoio de um helicóptero da PRF (Polícia Rodoviária Federal) no monitoramento do Complexo Penitenciário de Campo Grande.

As cidades que contam com unidades de regime fechado no Estado, masculino e feminino, são Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Aquidauana, Amambai, Bataguassu, Coxim, Cassilândia, Dois Irmãos do Buriti, Jardim, Jateí, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions