ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Com ato de outorga, empresa aguarda convocação para assumir a BR-163

Aline dos Santos | 06/03/2014 12:58
Rodovia será repassada à iniciativa privada por 30 anos. (Foto: Cleber Gellio)
Rodovia será repassada à iniciativa privada por 30 anos. (Foto: Cleber Gellio)

A CCR (Companhia de Participações em Concessões) aguarda convocação do governo federal passa assinar o contrato de concessão dos 847,2 quilômetros da BR-163, que corta o Estado de Norte a Sul.

A assinatura estava prevista para hoje, mas não foi realizada. A assessoria de imprensa da CCR informa que aguarda por chamado da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

Já a assessoria de imprensa da agência repassou que “não tem informações sobre nova data para assinatura do contrato de concessão com a empresa vencedora do leilão da referida rodovia”. Nesta quinta-feira, foi emitido o ato de outorga da BR-163.

Por ter capital aberto, a CCR aguarda a assinatura do contrato para fazer comunicado ao mercado e detalhar como serão as obras na rodovia, que deverá ser duplicada. A empresa vai investir R$ 333,3 milhões apenas na realização de melhorias.

O investimento total em 30 anos, prazo da concessão, será de R$ 6 bilhões. A ANTT estima que a cobrança do pedágio comece a partir do 18º mês após a assinatura do contrato.

Nos siga no Google Notícias