A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/06/2015 09:15

Com atraso, frente fria deve ocasionar o dia mais gelado do ano em MS

Flávia Lima
Frente fria trouxe chuva para todas as regiões do Estado nesta segunda-feira (Foto:Marcelo Calazans)Frente fria trouxe chuva para todas as regiões do Estado nesta segunda-feira (Foto:Marcelo Calazans)

A semana começou com chuva e queda de temperatura em Campo Grande. A frente fria, que estava prevista para o final de semana, acabou sofrendo atraso devido a baixa velocidade do seu deslocamento. Porém, após sua entrada no Estado, provocou uma queda de temperatura entre 6ºC e 10ºC, com sensação térmica variando entre 2ºC, caso de Campo Grande e 4ºC, em Dourados.

Logo nas primeiras horas os termômetros marcaram 11ºC, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), mas devido as rajadas de vento que chegaram a 50 Km/h, a sensação foi de 2ºC. As máximas não devem passar doso 25ºC à tarde.

De acordo com a meteorologista Catia Braga, do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), também há grande nebulosidade no interior de Mato Grosso do Sul, onde chove em todos os municípios, principalmente na região centro-sul, que foi a porta de entrada da frente fria, como Amambai, Ponta Porã, Bela Vista, Sete Quedas e Maracaju.

As menores mínimas foram registradas em Corumbá, com 17,3ºC, Amambai, 13,4ºC, Dourados, 13ºC e Água Clara, 17,6º. No entanto, as rajadas de vento, que variaram entre 36km/h e 25km/h, provocaram sensação de até dez graus menos.

Nesta terça-feira (16) deve continuar chovendo na região sul, onde estão previstas as menores temperaturas do ano, entre 5ºC e 8ºC, com possibilidade de geada na região de Ponta Porã. As máximas não passam de 17ºC.

Nas demais regiões não deve chover, porém as temperaturas continuam baixas de vido a passagem da frente. As mínimas ficam entre 14ºC e 15ºC e as máximas não passam dos 30ºC na maior parte do Estado e 25ºC na Capital.

Já entre quarta (17) e quinta-feira (18) o tempo volta a ficar estável, com temperaturas em elevação, porém na sexta-feira (19) uma nova frente se aproxima, levando chuva para a região sul do Estado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions