A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

23/04/2010 07:28

Com cartazes e caminhão de som, policiais cobram aumento

Redação

Policiais civis começaram às 7 horas de hoje uma mobilização para cobrar agilidade na votação das PECs que poderão aumentar os salários da categoria.

Eles levaram cartazes e um carro de som para a frente da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), na Rua Padre João Crippa, no Centro de Campo Grande.

A manifestação é nacional e a expectativa do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis) é de reunir pelo menos 300 agentes e escrivães.

Segundo o presidente da entidade, Alexandre Barbosa, a categoria decidiu por uma mobilização antes de entrar em greve. Eles reivindicam a aprovação das PECs 446 e 300, que padronizarão os salários de policiais civis, militares e do Corpo de Bombeiros.

Barbosa ressalta que as PECs só podem ser votadas até 30 de junho, por conta do calendário eleitoral.

"O tempo é curto para nós", completa o sindicalista. Na próxima semana, os líderes das entidades de todo o Brasil estarão reunidos em Brasília para avaliar o saldo da mobilização de hoje.

Barbosa enfatiza que sete deputados de Mato Grosso do Sul já assinaram compromisso individual para garantir que as PECs sejam votadas.

Segundo Barbosa, o salário inicial para policiais civis é de R$ 1.853,00. Caso haja a padronização, o valor saltará para R$ 3,5 mil.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions