ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Com chuva só dia 13, onda de calor tem sensação térmica de 44ºC em MS

Aline dos Santos | 08/02/2014 10:38
Sol forte vem incomodando o sul-mato-grossense com onda de calor sem fim (Foto: Paulo Francis)
Sol forte vem incomodando o sul-mato-grossense com onda de calor sem fim (Foto: Paulo Francis)

A onda de calor que atinge Mato Grosso do Sul provocou sensação térmica de 44ºC ontem em dois municípios. De acordo com o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrahão Filho, o forte calor foi em Três Lagoas e Bataguassu.

No entanto, outros nove municípios registraram sensação térmica a partir de 40ºC: Água Clara (43ºC), Amambai (42ºC), Bela Vista (40ºC), Cassilândia (41ºC), Dourados (41ºC), Itaquiraí (42ºC), Jardim (41ºC), Juti (42ºC) e Maracaju (40ºC).

Em Campo Grande, que teve máxima de 34ºC, a sensação foi de calor de 38ºC. Segundo o meteorologista, enquanto as temperaturas sobem, a umidade relativa do ar desce, com registro de índices abaixo dos 20%. O recomendado para a saúde é umidade em, ao menos, 60%.

Conforme Natálio Abrahão, a chuva está abaixo do esperado e só deve voltar a partir do dia 13 de fevereiro. Um bloqueio atmosférico, localizado no litoral sudeste do País, impede a chegada da frente fria que está na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. Em Mato Grosso do Sul, as regiões Norte e Sul estão há mais de 11 dias sem chuva.

Nos siga no Google Notícias