ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Com estoque baixo, Hemosul convoca doadores de sangue “O” Negativo

Bruno Chaves | 13/12/2013 12:32

Doadores de sangue, especialmente do tipo “O” Negativo, são convocados pelo Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) por causa do baixo estoque da rede.

De acordo com o Centro, nos últimos dias a quantidade de doação foi mínima. Por causa do baixo estoque, o Hemosul espera armazenar bolsas suficientes para atender pacientes estão internados nos hospitais.

Segundo a assessoria de imprensa, para doar sangue é necessário estar munido de um documento com foto (carteira de identidade, trabalho ou habilitação), ter entre 16 e 67 de anos, sendo que os menores de idade só poderão realizar a doação mediante autorização dos pais ou responsável.

Também é necessário estar bem alimentado, não ter bebido nas últimas 12 horas, nem mesmo socialmente, e pesar no mínimo 55 quilos.

Locais - Na Capital as doações podem ser feitas no Hemosul, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304; na Santa Casa, no Hospital Universitário e no Hospital Regional.

No interior, as unidades de coleta são Dourados, Ponta Porã, Corumbá, Três Lagoas e Paranaíba. Mais informações pelo telefone 3321-1500.

Nos siga no Google Notícias