A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

10/12/2010 07:49

Com estoque baixo, Hemosul convoca doadores de todos os tipos de sangue

Marta Ferreira

Hoje e amanhã, Centro faz campanha para doação em Coxim

Centro tem urgência em doações de sangue tipo O negativo. (Foto: Divulgação)Centro tem urgência em doações de sangue tipo O negativo. (Foto: Divulgação)

O Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) registra esta semana queda de 80% no número de doadores de sangue. Por isso, está convocando os doadores a comparecer. A necessidade urgente é para o tipo O negativo, mas a dificuldade é generalizada.

“Estamos necessitando de doadores de todo o tipo de sangue”, alertou Júlio César Santana da Silva, responsável pelo setor de Produção de Hemocomponentes do Hemosul.

Segundo Júlio César, o estoque está sendo mantido com campanha realizada, no último sábado (4), no município de Cassilândia. Porém, alerta, como a demanda para atender os hospitais é muito grande há necessidade de doadores de todas as tipagens.

O Hemosul também necessita do sangue para fazer plaquetas. “É preciso fazer plaquetas de sangue para atender pacientes que fazem hemodiálise e portadores de leucemia”, explica Júlio. Já o setor de estoque de sangue do Hemosul informou que no momento está precisando de sangue do tipo O negativo.

Campanha- Hoje e amanhã, o Hemosul realizar nesta sexta-feira (10) e no sábado (11) mais uma campanha para doação e captação de novos doadores de sangue, no município de Coxim. Hoje, a campanha será das 14h às 18h e amanhã das 7h às 11h, no hemonúcleo que fica no Centro da cidade.

Para fazer a doação, os voluntários precisam ter idade entre 18 e 65 anos, mais de 50 quilos, estar bem de saúde, bem alimentado, não ter ingerido álcool nas últimas 12 horas e estar portando algum documento de identidade com foto (RG, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação).

Em Campo Grande, o Hemosul está localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304. Mais informações pelo telefone (67) 3312-1558 (Mayra).



Doar sangue é um ato de amor. Devemos alertar sobre a importância de ser doar de medula óssea também!
 
Roberta Cáceres em 10/12/2010 10:32:30
Ow, essa foto ai foi tirada na campanha de Abril.
 
Joanderson Rander da Silva em 10/12/2010 02:03:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions