A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/12/2010 07:49

Com estoque baixo, Hemosul convoca doadores de todos os tipos de sangue

Marta Ferreira

Hoje e amanhã, Centro faz campanha para doação em Coxim

Centro tem urgência em doações de sangue tipo O negativo. (Foto: Divulgação)Centro tem urgência em doações de sangue tipo O negativo. (Foto: Divulgação)

O Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) registra esta semana queda de 80% no número de doadores de sangue. Por isso, está convocando os doadores a comparecer. A necessidade urgente é para o tipo O negativo, mas a dificuldade é generalizada.

“Estamos necessitando de doadores de todo o tipo de sangue”, alertou Júlio César Santana da Silva, responsável pelo setor de Produção de Hemocomponentes do Hemosul.

Segundo Júlio César, o estoque está sendo mantido com campanha realizada, no último sábado (4), no município de Cassilândia. Porém, alerta, como a demanda para atender os hospitais é muito grande há necessidade de doadores de todas as tipagens.

O Hemosul também necessita do sangue para fazer plaquetas. “É preciso fazer plaquetas de sangue para atender pacientes que fazem hemodiálise e portadores de leucemia”, explica Júlio. Já o setor de estoque de sangue do Hemosul informou que no momento está precisando de sangue do tipo O negativo.

Campanha- Hoje e amanhã, o Hemosul realizar nesta sexta-feira (10) e no sábado (11) mais uma campanha para doação e captação de novos doadores de sangue, no município de Coxim. Hoje, a campanha será das 14h às 18h e amanhã das 7h às 11h, no hemonúcleo que fica no Centro da cidade.

Para fazer a doação, os voluntários precisam ter idade entre 18 e 65 anos, mais de 50 quilos, estar bem de saúde, bem alimentado, não ter ingerido álcool nas últimas 12 horas e estar portando algum documento de identidade com foto (RG, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação).

Em Campo Grande, o Hemosul está localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304. Mais informações pelo telefone (67) 3312-1558 (Mayra).

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...


Doar sangue é um ato de amor. Devemos alertar sobre a importância de ser doar de medula óssea também!
 
Roberta Cáceres em 10/12/2010 10:32:30
Ow, essa foto ai foi tirada na campanha de Abril.
 
Joanderson Rander da Silva em 10/12/2010 02:03:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions