A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

31/01/2010 12:33

Com medo do retorno, desabrigados preferem alojamento

Redação

As famílias que tiveram que sair de suas residências, em Cassilândia, localizada a 415 km de Campo Grande, por causa da forte chuva registrada no município na noite dessa sexta-feira, permanecem nos alojamentos organizados pela prefeitura.

De acordo com o prefeito da cidade, Carlos Augusto da Silva (DEM), mais de 50 famílias foram encaminhas às escolas e demais órgãos públicos devido a enchente que alagou ruas, casas, praças e avenidas da cidade.

O prefeito informa que durante o sábado o tempo ficou nublado todo o dia com chuva fraca e o domingo segue com tempo estável, mas mesmo assim as famílias temem retornar às suas casas com medo um novo temporal.

Amanhã a prefeitura irá se reunir com Defesa Civil e representantes públicos para avaliar os estragos no município e definir o que será prioridade nos trabalhos de limpeza e reconstrução.

Carlos Augusto da Silva calcula que, durante toda a noite de sexta-feira, tenha chovido pelo menos 200 milímetros de água. Com isso, os córregos Cedro e Palmito transbordaram.

A prefeitura afirma que deve começar as obras de revitalização dos córregos ainda em março com drenagem e perfilamento das calhas. O município não registra nenhum caso de desabamento e nem de morte.

ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions