A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

01/02/2010 06:32

Com o adiamento de aulas, alunos vão estudar aos sábados

Redação

Com o adiamento do início das aulas nas escolas das cidades do interior do Estado, o calendário escolar da secretaria estadual de Educação precisou ser alterado e agora prevê como dias letivos seis sábados deste ano.

São eles dias 20 de fevereiro,6 de março, 8 de maio, 19 de junho, 10 de julho e 7 de agosto. Na Capital as aulas começam dia 8 de fevereiro, mas nas cidades do interior somente dia 18. Em Dourados a prefeitura também decidiu não adiar o início das aulas, para que os alunos não precisem estudar no sábado.

O adiamento foi necessário porque as fortes chuvas do início do ano provocaram aumento do volume de água dos córregos, destruindo pontes e dutos de transposição e impossibilitando o transporte dos alunos da zona rural para as unidades escolares onde estão matriculados.

As escolas das cidades do interior precisam elaborar seus calendários escolar até sexta-feira, dia 5 de fevereiro e encaminhar à Coordenadoria de Normatização das Políticas Educacionais.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions