ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Inicia hoje treinamento de profissionais para combater tráfico de pessoas

Viviane Oliveira | 10/04/2012 06:51

A Subsecretaria da Mulher inicia hoje (10) uma capacitação com os profissionais ligados ao combate ao tráfico de mulheres e adolescentes no Estado.

Cerca de cem profissionais dos municípios fronteiriços e da Capital se reunirão durante três dias para debater ações de enfrentamento ao tráfico para fins de exploração.

O objetivo da capacitação é sensibilizar os profissionais para o atendimento qualificado e humanizado das vítimas, a responsabilização dos autores e a prevenção.

A capacitação é a segunda etapa do projeto “Capacitando para o enfrentamento ao tráfico e exploração sexual”, que conta com convênio do governo federal de quase R$ 400 mil que se iniciou em 2009 com a sensibilização em dez municípios de fronteira.

A capacitação será desenvolvida em duas fases, a que iniciará amanhã e outra que acontecerá em maio deste ano. O tráfico de mulheres é a terceira maior atividade do mundo, perdendo apenas para o tráfico de drogas e de armas.

O treinamento acontece no Eco Hotel do Lago, que está localizado na rua Bom Retiro, na Chácara das Mansões, em Campo Grande, saída para São Paulo.

Nos siga no Google Notícias