A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

15/08/2018 11:20

Começa no sábado reposição de aulas em escolas fechadas em protesto

Unidades municipais e estaduais seguem calendário escolar e precisam repor expediente o suspenso antes de encerramento de semestre

Danielle Valentim
No dia 10, crianças da escola José Maria Hugo Rodrigues foram liberadas. (Foto: Marina Pacheco)No dia 10, crianças da escola José Maria Hugo Rodrigues foram liberadas. (Foto: Marina Pacheco)

As aulas suspensas em escolas públicas da Reme (Rede Municipal de Educação) e do Estado, no último dia 10 de agosto, após adesão de professores ao “Dia do Basta”, serão repostas a partir deste sábado (18).

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) contabilizou que 60% das unidades, entre escolas e Ceinfs, aderiram ao movimento. A maioria foi escolas. O município conta com 95 escolas e 100 Ceinfs.

O executivo já havia estabelecido a data de 18 de agosto para reposição das aulas. Também foi orientado aos professores e unidades escolares que optaram pela adesão ao movimento, que enviassem comunicados às famílias dos alunos já no início da semana.

O Governo pontuou que o Estado possui 363 escolas e que 179 paralisaram totalmente (49,31%), 26 parcialmente (7,16%) e 158 não paralisaram (43,53%). O acordo entre SED (Secretaria de Estadual de Educação) e escolas, é de que as CREs (Coordenadorias Regionais de Educação) ficarão responsáveis pela gestão das reposições em função da agenda de cada unidade escolar.

Cada escola possui um planejamento e a data para substituição dependerá disso. Mesmo assim, vale lembrar, que as reposições devem ficar entre: 18 e 25 de agosto / 8 e 22 de setembro, antes do encerramento do bimestre, no dia 28 de setembro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions