ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Começa no sábado reposição de aulas em escolas fechadas em protesto

Unidades municipais e estaduais seguem calendário escolar e precisam repor expediente o suspenso antes de encerramento de semestre

Danielle Valentim | 15/08/2018 11:20
No dia 10, crianças da escola José Maria Hugo Rodrigues foram liberadas. (Foto: Marina Pacheco)
No dia 10, crianças da escola José Maria Hugo Rodrigues foram liberadas. (Foto: Marina Pacheco)

As aulas suspensas em escolas públicas da Reme (Rede Municipal de Educação) e do Estado, no último dia 10 de agosto, após adesão de professores ao “Dia do Basta”, serão repostas a partir deste sábado (18).

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) contabilizou que 60% das unidades, entre escolas e Ceinfs, aderiram ao movimento. A maioria foi escolas. O município conta com 95 escolas e 100 Ceinfs.

O executivo já havia estabelecido a data de 18 de agosto para reposição das aulas. Também foi orientado aos professores e unidades escolares que optaram pela adesão ao movimento, que enviassem comunicados às famílias dos alunos já no início da semana.

O Governo pontuou que o Estado possui 363 escolas e que 179 paralisaram totalmente (49,31%), 26 parcialmente (7,16%) e 158 não paralisaram (43,53%). O acordo entre SED (Secretaria de Estadual de Educação) e escolas, é de que as CREs (Coordenadorias Regionais de Educação) ficarão responsáveis pela gestão das reposições em função da agenda de cada unidade escolar.

Cada escola possui um planejamento e a data para substituição dependerá disso. Mesmo assim, vale lembrar, que as reposições devem ficar entre: 18 e 25 de agosto / 8 e 22 de setembro, antes do encerramento do bimestre, no dia 28 de setembro.

Nos siga no Google Notícias