ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Concurso internacional de cartas recebe inscrições até 16 de março

Viviane Oliveira | 05/03/2012 16:47

Os correios recebem até 16 de março inscrições para o 41º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela UPU (União Postal Universal), entidade que reúne operadores postais de 191 países.

O objetivo do concurso é desenvolver a habilidade de composição dos jovens até 15 anos, contribuir para o fortalecimento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita. O tema desse ano é “Escreva uma carta a um atleta ou a uma personalidade esportiva que admira para lhe dizer o que significam os Jogos Olímpicos para você”.

O vencedor em nível mundial receberá o prêmio durante o 25º Congresso Postal Universal, previsto para setembro e outubro próximos, em Doha, no Catar. As redações precisam ser escritas em língua portuguesa. Além disso, as cartas devem ser redigidas do próprio punho, com caneta esferográfica de tinta preta ou azul. Preferencialmente, devem ser escritas no formulário de redação do concurso, disponível para impressão no endereço .

As inscrições começaram em 1º de fevereiro e vão até 16 de março e podem ser feitas apenas pelas escolas, públicas ou privadas. Cada instituição de ensino tem a possibilidade de inscrever até duas redações para participar do concurso.

Serão premiados os três primeiros colocados nas etapas estaduais, o primeiro colocado da etapa nacional e os três primeiros colocados na etapa internacional. TV de LED de 32”, notebook, computador, impressora e som portátil são alguns dos prêmios que aluno e escola poderão ganhar.

Nos siga no Google Notícias