ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Concurso para juiz do trabalho tem 297 candidatos/vaga

Redação | 13/10/2008 10:28

No próximo fim de semana serão aplicadas as provas do X Concurso Público para Juiz do Trabalho Substituto do TRT da 24ª Região, de Mato Grosso do Sul. Participam 893 inscritos que disputam três vagas, ou seja, uma média de 297 por vaga.

Serão aplicadas cem questões de múltipla escolha nas áreas de Direito do Trabalho, Processual do Trabalho, Civil, Processual Civil, Previdenciário, Constitucional, Administrativo, Penal, Internacional e Comunitário e Comercial.

A segunda fase terá prova dissertativa no dia 29 de novembro. A data foi alterada devido à coincidência de calendário com o concurso para juiz do TRT da 16ª Região. As próximas avaliações acontecem somente no próximo ano. A terceira fase, composta de prova prática de elaboração de sentença em processo trabalhista, está marcada para 17 de janeiro e a quarta, que corresponde à prova oral, para 11 e 12 de fevereiro. Por último, os aprovados nas fases anteriores, que são eliminatórias, participam da prova de títulos entre 16 e 17 de fevereiro.

Segundo o TRT, candidatos que tiverem alteração de nome em decorrência de mudança de estado civil ou sentença judicial deverão apresentar um documento de identidade comprovando o nome utilizado para inscrição preliminar. Para se tornar juiz do trabalho, é preciso ser diplomado em Direito com três anos, no mínimo, de atividade jurídica. A remuneração do cargo é de, aproximadamente, R$ 19,9 mil.

Após a posse, os aprovados são lotados na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho para curso de formação. Os novos juízes irão servir em substituição, ou como auxiliares em quaisquer das atuais 26 Varas do Trabalho em Mato Grosso do Sul, ou, ainda, em outras que vierem a ser implantadas.  (Com informações da assessoria do TRT)

Nos siga no Google Notícias